terça-feira, 12 de agosto de 2008

LIVRO DAS BODAS DE DIAMANTE

Criado em 1933, o Desportivo de Monção completa, este ano, 75 anos de vida. Para assinalar a efeméride é lançada esta 4ª feira, dia 13 de Agosto, uma publicação que revela, com pormenor, as vitórias e derrotas do clube mais representativo do concelho Monçanense.
O livro " 75 anos - Vida e Obra do Desportivo de Monção" é apresentado esta 4ª feira, pelas 21h30, no auditório da Casa do Curro. Além dos pricipais dirigentes do clube e do autor, José Adriano Oliveira (actual presidente da Assembleia Geral do Desportivo), marcam presença a “madrinha” do clube, Maria Amélia Gomes Páris, e o responsável pelo primeiro emblema, Ernesto Monteiro de Barros.
A publicação, que implicou vários anos de pesquisa e recolha de documentação junto de associados e antigos atletas e dirigentes do Desportivo, mostra a história pormenorizada do mais representativo emblema desportivo do concelho através de textos, notas rabiscadas a esferográfica, recortes de jornais, fotografias e cartazes.
A apresentação do livro, em pleno mês de Agosto, deve-se à presença de muitos emigrantes no concelho que, em algum periodo das suas vidas, participaram activamente na história de um dos clubes mais antigos da região minhota que conheceu episódios mais relevantes da sua história enquanto competia na Associação de Futebol de Braga.
Actualmente, o Desportivo de Monção milita na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viana do Castelo. Os responsáveis desportivos, que transitam da última época, têm como objectivo a realização de uma temporada que, na parte final, lhes permita encarar a possibilidade de uma subida ao “Nacional”.

FRANCISCO FERREIRA

1 comentário:

Unknown disse...

Boa tarde
Onde posso adquirir o livro?
miguelpsc@hotmail.com