quarta-feira, 2 de setembro de 2009

PULSEIRAS DE ALARME PARA IDOSOS

Uma iniciativa louvável, pensada em função das necessidades de um escalão etário vulnerável e que representa uma significativa fatia da população monçanense. Referimo-nos à anunciada decisão da Câmara Municipal em adquirir 88 pulseiras de alarme para idosos do concelho, bem como de uma central de tele-alarme a instalar no quartel dos Bombeiros Voluntários.
Trata-se, fundamentalmente, de um género de telefone e pulseira no qual o alarme pode ser activado ao carregar num botão. De igual modo, em caso de burla ou assalto, carregando num outro botão, a chamada é encaminhada para a GNR. Ao verificar-se que o utilizador não responde à comunicação que inicialmente fez, os meios são accionados, conforme foi explicado.
Para já, o investimento em pouco ultrapassará os 30 mil euros. Todavia, a autarquia adiantou que o objectivo, para o próximo ano, é chegar às três centenas de pulseiras.
É, sem dúvida algo que, estando longe de corresponder a todas as necessidades da população idosa, merece os melhores encómios. Acreditamos que não seja apenas uma manobra em vésperas de eleições e num concelho onde a população idosa representa, no universo eleitoral, uma fatia decisiva.

Sem comentários: