terça-feira, 17 de maio de 2011

FINAL DA TAÇA

Quis mais uma vez o destino que o Desportivo de Monção não ganhasse o troféu que lhe falta nas suas prateleiras desde que é Desportivo há 77 anos.... A Taça da Associação de Futebol de Viana do Castelo!

O adversário foi o Neves F.C., à partida e como tem vindo a ser há muito tempo, uma equipa que luta sempre pela subida aos “nacionais”, andando por isso mesmo sempre nos primeiros três lugares da tabela classificativa. O que daqui se depreende que não era tarefa fácil ao D.Monção passar esta prova, mas a realidade é que os primeiros 13 minutos de jogo foram totalmente da equipa da Deu-la-Deu que teve oportunidades para marcar pelo menos, por duas vezes. Como o ditado ás vezes sai certo "quem não mata morre" ou neste caso "quem não marca sofre", o Neves, ao cair do pano da 1ª parte, na transformação de uma grande penalidade, fez o primeiro golo, resultado com que se atingiu o intervalo. Na 2ª parte manteve-se um jogo equilibrado mas não havia finalização pela positiva por parte dos monçanenses, que viram o "caldo entornado" quando, no último minuto do tempo de compensação o adversário, marca o primeiro golo e atira por rastos qualquer possibilidade do D. Monção vencer ou até mesmo chegar ao empate.

No final alegria dos de Vila de Punhe (Neves) e uma tristeza imensa estampada nos rostos dos jogadores monçanenses, com alguns deles derramados em lágrimas. Foi o fim de um sonho que já dura há muito tempo. Aguardemos por melhores dias e resultados na próxima época 2011/12.

FRANCISCO FERREIRA

terça-feira, 3 de maio de 2011

KARATÉ CLUBE DE MONÇÃO

Iniciou a actividade há 5nos com o nome de clube Outubro 2010. Os associados são os alunos, aproximadamente 40

As aulas são às terças feiras, às19,45 até 21h, e sábados, a partir das 16h até 19h na escola EB2/3 de Monção

Aulas destinadas á aprendizagem da modalidade, mas também a competição já com participação de alguns atletas, que, mesmo não alcançando lugares no pódio mostraram muita garra, trabalho e dedicação

As aulas são dadas por um instrutor devidamente credenciado, vindo do Porto todas as semanas

Há uma atleta que aqui treina, apesar de participar em provas por um outro clube, da Maia, que consideramos o Pai de monção.

É a Maria Miguel Fernandes Guedes, federada na respectiva Federação Nacional de Karate, onde neste momento já consagrou vários pódios tanto Nacionais como internacionais pois acabou de se classificar como campeã regional e medalha de bronze nacional (2011).

O clube de Monção tem como objetivo desenvolver esta modalidade no aspecto físico e mental dos seus atletas pois será das modalidades desportivas mais completas

É um clube sem fins lucrativos e que depende de todo apoio possível para concretizar os seus objectivos: Formar campeões.

FRANCISCO FERREIRA

DESTAQUES MAIO

Dia 6

Magia “Phil Mount”

Paço do Alvarinho


7 e 8

Festa Senhora da Rosa

Centro histórico

Dia 7

21h30

Missa solene na Igreja da Misericórdia, seguida de procissão de velas com a imagem de Nossa Senhora da Rosa a ser transportada por jovens

24h00

Início do embelezamento das ruas do centro histórico

Dia 8

16h30

Eucaristia solene em honra de Nossa Senhora da Rosa, na Igreja Matriz, seguindo-se a bênção, distribuição de rosas e procissão solene pelas principais artérias da vila


7 e 8

1ª Feira Mostra de Produtos Locais e Regionais

Troviscoso


13

Teatro: “As Mulheres no Parlamento”

EPRAMI



15

“Caminhar passo a passo pela vida”

Ecopista Rio Minho


20

Teatro. “Bodas de Sangue”

EPRAMI


21 e 22

Feira de Produtos Locais e Regionais

Casa do Povo de Tangil


27

VII Encontro Nacional do CENSO

EPRAMI


28

Ópera Deu-la-Deu (I Acto)

Muralhas dos Néris


29

VI Festival internacional de Folclore “Estelas dos Vales”

Longos Vales