quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

FUTEBOL SÉNIOR


Hoje vou falar-vos das equipas do concelho de Monção que estão em várias competições,desde o nacional da 3ª divisão até ao Inatel,passando pela 1ª divisão distrital da Associação de Futebol de Viana do Castelo.
Ora comecemos então a falar sobre o clube mais representativo do concelho que é o Desportivo de Monção, este a militar no derradeiro campeonato nacional da 3ª divisão série A. A vida não foi facil para esta equipa monçanense,pois apesar de não ter sido a campeã da prova distrital que dava acesso direto ao nacional,quis a sorte que fosse convidada a participar no mesmo ao qual a atual direção aceitou,talvez,quanto á minha simples opinião, uma aceitação errada,pois não havia nem ha condições para esta equipa singrar neste campeonato, e assim aconteceu. Na 20ª jornada o Monção está em ultimo lugar com 9 pontos,sendo o 1º classificado neste momento a equipa do Bragança que tal como Vianense,Ronfe e Santa Maria,nesta altura já estão apurados para a fase seguinte de subida,faltando ainda apurar mais 2 candidatos para a dita fase,enquanto que o Desportivo de Monção,Esposende,Merelinense,Melgacense e Ponte da Braca já estão despromovidos aos Distritais,faltando apurar mais uma equipa,já que são seis na fase de subida e permanência e 6 na fase de descida e permanência,apesar de ninguem permanecer pois o campeonato nacional da 3ª divisão,assim  como o da 2ª divisão nacionais, terminam esta época. Bem vamos acompanhar o que resta de futebol 2012/13 no que diz respeito ao Desportivo de Monção e lá para o Verão chegaremos á conclusão de qual o rendimento que esta equipa poderá ainda ter nesta competição.
A U.D." OS RAIANOS" e a U.D. MOREIRA,são duas equipas que militam na 1ª divisão distrital,tendo neste momento destinos diferentes,enquanto Os Raianos lutam fervorosamente por um lugar nos seis primeiros que lhe dá acesso á proxima fase de disputar a subida á divisão de honra de Viana do Castelo, já que neste momento se encontra em 5º lugar com 33 pontos e se conseguir manter-se nesta posição,está o objectivo alcançado,o Moreira ocupa a 12º posição na tabela classificativa com 18 pontos,estando assim em lugar de descida e permanência,mas como ninguem desce nesta divisão,logo que acabe o campeonato,irá competir ,como é habito,num torneio extraordonário da mesma 1º divisão.Boa sorte para ambos no que resta de competições.
Finalmente falar-vos da Taça Fundação do Inatel,com a equipa do Longos Vales a participar nesta competição e a única a representar o concelho Monçanense,pois já houve outra equipa nesta competição o Estrela de Monção,mas que acacabou por deisistir. Parabens ao Longos Vales pelo trabalho que está a fazer ocupando o 1º lugar da tabela classificativa,isolado, com 20 pontos mais três que o Adecas que ocupa o 2º posto,sendo a equipa do Garcea a ultima classificada.Espero que assim continuem e levem o nome de Longos Vales-Monção,muito longe e pela positiva.
Ficamos por aqui. Na proxima vez falar-vos-ei de KARATÉ....
 
FRANCISCO FERREIRA

Sem comentários: