sábado, 30 de março de 2013

CAMPEONATO NA 2ª FASE

Arranca hoje,  dia 30, a 2ª fase do Campeonato Nacional da 3ª divisão série A, dividido em duas séries de seis - uma para a subida e permanência e outra de seis para a descida (nesta série descem todos, pois termina o campeonato, apenas há a compensação de os dois primeiros classificados irem disputar a Taça de Portugal).
Sendo assim, nos de subida estão Bragança com 25 pontos,Santa Maria com 22,Vianense e Ronfe  com 21,Taipas com 18 e Marinhas com 17 pontos. No que diz respeito aos restantes são eles Maria da Fonte com 16 pontos, neste momento o segundo é o Merelinense com 15 pontos, pois já efectuou um jogo frente ao Ponte da Barca ganho por 1-3, ficando assim o P. da Barca em 3º com 14 ponto; seguem-se-lhe,Melgacense com 10, Esposende com 6 e Desportivo de Monção com 5 pontos. Ora o embate entre o Monção e o Maria da Fonte para este fim de semana em nada altera a posição da equipa de Povoa de Lanhoso,s já que arranca com um confortavel 1º lugar somando 16 pontos,assim como o encontro do Melgacense coom o Esposende não altera a posição na tabela classificativa, pois há quatro pontos de diferença entre um e outro, sendo o Melgacense quem vai na frente.
Apenas se notaria uma diferença caso o Monção vença o Maria da Fonte e o Esposende perca no  terreno do Melgaço; então, aí sim, havia ultrapassagem na cauda da tabela, ficando o último posto para  os de Esposende.São sempre esperadas boas exibições do Monção para tentar chegar ao 2º lugar que dar-lhe-ia a possibilidade de ir disputar a Taça de Portugal e, quando menos, angariar alguns euros de que tanto precisa.
Tinha-vos prometido que falaria de Karaté, mas, por vários motivos, ainda não consegui uma informação completa para vos falar dessa modalidade que está ser praticada em Monção.Se, por ventura, até à próxima vez, não obtiver quaisquer informações desta modalidade desportiva, então falar-vos-ei das camadas em formação que disputam vários escalões no concelho de Monção.
Aproveito para vos desejar UMA BOA E SANTA PASCOA.
FRANCISCO FERREIRA

Sem comentários: