quarta-feira, 25 de setembro de 2013

DESEMPREGO RECUA LIGEIRAMENTE

Em meio ano, verificou-se a recuperação de perto de uma centena de postos de trabalhos. Segundo dados do IEFP, divulgados , Monção é, em conjunto com Melgaço e Vila Nova de Cerveira, um dos concelhos do Alto Minho com menor número de desempregados.

Os últimos dados disponibilizados pelo IEFP - Instituto de Emprego e Formação Profissional, publicados no portal daquele organismo, assinala a existência de 712 pessoas desempregadas no concelho de Monção em finais de agosto, 314 do sexo masculino e 398 do sexo feminino.
Estes números revelam a tendência descendente que se vem verificando desde o primeiro trimestre deste ano que contabilizava 800 pessoas em situação de desemprego. Denotam ainda a capacidade, ténue mas segura, na recuperação de postos de trabalho.
No distrito de Viana do Castelo, que terminou o mês de agosto com 14.014 desempregados, Monção é juntamente com Melgaço e Vila Nova de Cerveira um dos concelhos com menor número de desempregados, apresentando valores abaixo da média nacional.
Na região do Alto Minho, Viana do Castelo é o concelho com maior número de pessoas sem trabalho, 5700, seguindo-se Ponte de Lima, com 2540, Arcos de Valdevez, com 1240, Caminha com 913, e Valença com 856. Do meio para baixo, encontra-se Ponte da Barca, com 840, Monção, com 712, Paredes de Coura, com 594, Vila Nova de Cerveira, com 376, e Melgaço, com 243 inscritos.   

CMM

Sem comentários: