quinta-feira, 26 de setembro de 2013

MODALIDADES AMADORAS E CAMADAS JOVENS DE FUTEBOL DE 11

Pensei que nesta altura já vos pudesse dizer algo sobre o basquetebol,mas ainda não há novidades sobre essa modalidade. Na próxima, certamente ,já poderei falar-vos sobre ela.
Quanto á modalidade de futsal e no que diz respeito ao Campeonato Distrital de Seniores Femininos, arrancou, na semana passada, com a equipa do Moreira a deslocar-se ao terreno do Lanheses e, desse jogo, resultou uma derrota por 6-5, tendo partida ter estado empatada no marcador até aos segundos finais.
Sendo assim num campeonato com 10 equipas, neste momento lideram os que ganharam com 3 pontos, sendo segundos os empatados com um ponto e, nas quatro posições finai,s estão os derrotados com zero pontos, resumindo e esclarecendo em termo de nomes: Soutelense, Castanheira, Neiva e Lanheses, são os primeiros; Deocriste e Zona Fut são os segundos porque empataram;  e Moreira,  Riba Âncora,  Darquense e Ponte da Barca são os últimos, porque perderam.
Nas camadas jovens, o concelho de Monção, no que diz respeito a futebol
de 11, está representado por duas equipas, o Desportivo de Monção e União Desportiva de Moreira.
No que diz respeito ao escalão de Iniciados, o Desportivo de Monção arrancou o campeonato deste escalão na série A da 1ª divisão,com uma vitória fora de casa frente ao Meadela, por 4-1,sendo assim um dos primeiros; pois como é a 1ª jornada todas as equipas que ganharam ocupam esse posto -  não houve empates nesta jornada inicial e porque a série tem 12 equipas, seis são primeiros, com 3 pontos, e outros seis os segundos com 0 pontos.
O Moreira, neste escalão, está na série C da mesma 1ª divisão e, como não
venceu este primeiro jogo, está no grupo dos segundos com zero pontos, pois, como se passou na série do Desportivo de Monção, seis ganharam e seis perderam.
No escalão de Juvenis, Monção e Moreira estão a disputar a 1ª divisão da série A e aqui passa-se o contrário dos Iniciados -  Moreira está nos seis primeiros porque ganhou e o Desportivo está nos seis últimos porque perdeu.
Finalmente, no maior escalão de formação em futebol de 11, os Juniores A, série única, o Desportivo está nos oito íltimos não porque tivesse perdido, mas, sim, porque o 1º jogo foi adiado (21/12/2013) e por isso não pontuou. O Moreira jogou e ganhou e ocupa um dos oito primeiros; isto porque a serie é composta por 16 equipas.

FRANCISCO FERREIRA

Sem comentários: