segunda-feira, 30 de setembro de 2013

POR QUATRO VOTOS!

4 743 votos contra 4 739! Por apenas quatro votos de diferença em relação a António Barbosa (PSD), Augusto Domingues (PS) ganhou a Presidência da Câmara de Monção, de acordo com os resultados provisórios. Uma situação que leva à realização, amanhã, a uma Assembleia de Escrutínio, para confirmação  do resultados, segundo nos informaram.
De qualquer modo, as candidaturas do PS e PSD ficam com três representantes no executivo camarário. Já o CDS/PP, 2 221 votos, regressa à vereação ao eleger Abel Baptista como vereador.
Votaram 12 491 dos 21 108 eleitores inscritos. Todavia, segundo a edição de ontem do Público, haverá um pouco mais de 9% de eleitores inscritos que já cá não residem (nomeadamente aqueles que, entretanto, emigraram), facto que, em Monção, também se deverá verificar.
[A discrepância entre os números de eleitores inscritos nos cadernos eleitorais (9.502.301) e de cidadãos residentes em Portugal com mais de 18 anos (8.607.8539) inflaciona a taxa de abstenção – o PÚBLICO estimou que signifique, à partida, uma taxa de abstenção de 9,4%]
Já a nível das 24 juntas de freguesia, PS e PSD obtiveram, cada um, a liderança de oito. As restantes, também, oito passam a ser presididas por "independentes"!

Sem comentários: