quinta-feira, 22 de maio de 2014

EURODEPUTADO

A "posta" pela qual se luta junto do "pagode"!....  Não.. mas talvez haja quem  pense assim

Já agora, como já alguém já 'arejou',  por que não as abstenções, brancos e nulos não corresponderem ao que pode significar: lugares vagos no parlamento, na mesma proporção que é dada ao pessoal indicado pelos partidos?  Seria ou não mais democrático?  Não, senhor!

link

http://visao.sapo.pt/quanto-recebe-um-deputado-europeu=f769645

quinta-feira, 15 de maio de 2014

FINAL DA ÉPOCA 2013/14

O clube mais representativo do concelho monçanense, o Desportivo de Monção, começou muito mau esta época desportiva, somando muitas derrotas,o que fez com que, durante algum tempo, estivesse a ocupar os lugares debaixo da tabela classificativa da 1ª divisão distrital de Viana do Castelo.
Eram muitos os problemas para se resolver e com a demissão de alguns diretores que ocuparam cargos de responsabilidade no clube, como sejam os de presidente, tesoureira e secretário, teve que se eleger nova direção e foi com essa renovação diretiva que o Desportivo começou uma "cavalgada" importante, de tal maneira que chegou a estar 10 jornadas consecutivas sem perder o que fez com que remontasse na tabela classificativa de tal maneira que acabou esta época em 5º lugar, pois, para a parte final, já com o plantel bastante desgastado, não se conseguiram alguns resultados vitoriosos que se assim acontecesse o lugar do Monção seria o 3ª, mas, mesmo assim, foi um excelente trabalho de jogadores, equipa técnica e dirigentes que trabalharam muito para acabar o ano desportivo em boa posição. Agora há que esperar para que haja Assembleia-Geral e dela surgir nova direção ou dar continuidade à presente.
Cá estaremos para nessa altura dar-vos conta do resultado.

Falando agora dos outros dois clubes monçanenses que militavam e vão continuar a militar na 2º distrtal de Viana do Castelo, a União Desportiva de Moreira e a União Desportiva "Os Raianos".
Estes últimos estiveram no principio da época, durante bastante tempo em 1º lugar, até chegaram a ser os ‘campeões de inverno’, mas, a partir de uma certa altura, os resultados deixaram de aparecer pela positiva e acabou a época num honroso 6º lugar, mas que não lhe permitiu atingir os seus objetivos que era a subida de divisão. Ficará para a próxima época de 2014/15 de novo a tentativa de atingir esse mesmo objetivo.
Já o Moreira teve fases altas e fases menos boas o que levou a equipa a terminar o campeonato em 11º lugar numa série de 16 competidores. Podia ter feito melhor a equipa do Moreira mas, por várias razões, isso não aconteceu, pelo que esperamos que, depois de ultrapassados alguns obstáculos, esta equipa apareça na próxima época com mais empenho e melhor futebol.

Noutras modalidades, em futsal o Moreira disputa ainda nesta altura a Taça do Minho em seniores femininos e o Estrela de Monção está na 2º fase do campeonato distrital de Juniores femininos; ainda ha algumas jornadas a disputar para terminar a época desportiva, pelo que mais lá para a frente ainda vos poderemos dar mais alguma informação sobre o futsal em Monção.
No que diz respeito a basquetebol, o Monção B.C. está a disputar a Taça do Minho em Cadetes Masculinos e nesta altura com 7 jogos realizados ocupa a primeira posição, também ainda falta jogar mais algumas partidas pelo que, também, voltaremos mais tarde a falar sobre esta modalidade.
Na próxima crónica vamos falara sobre o fecho dos campeonatos de futebol em formação.


FRANCISCO FERREIRA