segunda-feira, 22 de outubro de 2018

BIBLIOTECA DISPONIBILIZA CATÁLOGO ONLINE

A Biblioteca Municipal de Monção disponibiliza, a partir de hoje, 22 de outubro, Dia da Biblioteca Escolar, um catálogo on-line, com 42.860 livros, acessível no portal municipal www.cm-moncao.pt, possibilitando aos leitores daquele equipamento cultural aceder a um conjunto de serviços através da Internet.

Desta forma, acedendo ao catálogo online, os leitores terão a oportunidade de pesquisar os documentos existentes na biblioteca, efetuar reservas de livros, renovar os empréstimos, ou apresentar sugestões de novas aquisições. Tudo à distância de um clique.

Podem também exportar, imprimir e gravar registos, consultar o histórico de pesquisa e de empréstimos, e gerir preferências de leitura. Operações que garantem uma maior “cumplicidade” entre a biblioteca e os seus leitores, estendendo-a além do seu espaço físico.

Este novo serviço, que aprofunda o relacionamento entre a biblioteca e os seus utilizadores, integra também as seis bibliotecas escolares existentes no concelho, juntando-se a um serviço semelhante oferecido pelo Arquivo Municipal, onde também é possível consultar o acervo documental daquela estrutura.  

C.M.

Sem comentários: