quinta-feira, 11 de abril de 2019

MONÇÃO LIDERA VALE DO MINHO NA AVALIAÇÃO CONJUNTA DE NEGÓCIOS, VISITAR E VIVER


Naquele estudo, desenvolvido pela empresa “Bloom Consulting” pelo sexto ano consecutivo, Monção é o município da Região Norte melhor classificado na categoria de municípios com menos de 20 mil habitantes.

Numa avaliação conjunta de três áreas especificas (negócios, visitar e viver), o estudo anual “Portugal City Brand Ranking”, desenvolvido pela empresa “Bloom Consulting” pelo sexto ano consecutivo, coloca Monção em 1º lugar no Vale do Minho, em 4º no Alto Minho e em 33º na região norte do país, envolvendo 86 municípios portugueses. 

Este posicionamento positivo do Município de Monção ganha ainda maior expressividade e notoriedade considerando dois aspetos associados ao estudo. Por um lado, Monção é o município da Região Norte melhor classificado na categoria de municípios com menos de 20 mil habitantes. Por outro, ascendeu 7 posições em relação ao ranking de 2017, a segunda maior subida verificada na região norte.

Este estudo anual da empresa Bloom Consulting, designado Portugal City Brand Ranking, baseia-se em diversas fontes de informação, relacionadas com as três dimensões (negócios, visitar e viver). Os resultados finais deste ranking medem as perceções sobre determinado município, classificando o desempenho da sua marca de uma forma tangível e realista.

Na base do estudo, encontram-se três variáveis base: dados estatísticos (económicos, turísticos e sociais), procura online de temas relacionados com o município, e eficácia da comunicação online de cada município. Em conjunto, permitem analisar o sucesso da marca dos 308 Municípios Portugueses, bem como o desempenho destes na captação de novos investimentos, atração de turistas e fixação de novos residentes.

“A subida de Monção neste estudo, onde é avaliada a atratividade municipal em termos de dinâmica empresarial, captação turística e fixação de novos residentes, indica que estamos no caminho certo. Vamos continuar o nosso trabalho, com o apoio de todos os monçanenses, para consolidarmos esta posição e fortalecermos a nossa centralidade nesta região transfronteiriça”, referiu, a propósito, António Barbosa, presidente da Câmara Municipal de Monção.


Acesso ao estudo:

C.M.

Sem comentários: