quarta-feira, 13 de julho de 2011

ESFAQUEIA MULHER NO PESCOÇO

A notícia vem no popular diário “Correio da Manhã”! Um homem de 37 anos foi detido ontem à tarde, em Monção, depois de ter esfaqueado a mulher, de 28 anos, no pescoço, com uma faca de cozinha. Devido à gravidade dos ferimentos, a mulher foi transferida para o Hospital de Viana do Castelo, mas não corre risco de vida.

O homem passou a noite nas instalações da GNR e hoje presente ao Tribunal de Monção. As agressões aconteceram a meio da tarde, nas das Caldas, junto ao rio Minho.

Segundo aquele jornal, o casal, com um longo historial de violência doméstica, envolveu-se numa discussão, e o homem, que estava munido com uma faca de cozinha, tentou degolar a mulher. A vítima, ainda ferida, conseguiu arrancar a faca ao agressor, atirando-a para o rio. Foi o próprio marido que, depois do ataque, levou a mulher ao Centro de Saúde de Monção. O homem foi detido no Centro de Saúde, depois de alertada a GNR. Ao que o CM apurou, o casal, residente em Tangil, Monção, tem três filhas menores, mas, devido às constantes agressões, as crianças estão entregues aos avós maternos.

Monção é notícia pelo pior exemplo, num país que também o é, dado ser dos que regista os mais altos indices de violência doméstica, argumento dos que não têm argumento para as suas frustrações.

Sem comentários: