quarta-feira, 18 de julho de 2012

FUTEBOL: DESPORTIVO REGRESSA À III DIVISÃO


O Desportivo de Monção vai competir, na próxima época, no "Nacional" da 3ª divisão.




Depois de muitas desistências nas várias séries da 3ª e 2ª divisões nacionais,a Federação Portuguesa de Futebol convidou as associações dos vários distritos a encetarem convites aos seus associados de modo a culmatar as faltas existentes.
Ora a associação de Viana do Castelo endereçou convites ás equipas do S.C.Courense e Neves F.C.,sendo estes as que ficaram em 2º e 3º lugar,respectivamente, tendo sido, como se sabe, a equipa do P. da Barca a vencedora desta época de 2011/12 na divisão de honra, subindo automaticamente á 3ª Nacional.
Como nem uma nem outras das supra referidas equipas aceitou o convite para participar na ultima época em que vai existir a 3º divisão nacional, não restou outra hipotese de convidar o 4º classificado, o Desportivo de Monção. Depois de algumas reuniões entre os diretores que vão comandar os destinos do clube na proxima época 2012/13,mesmo a situação financeira do clube não ser a melhor nem  a mais desejada,a charam que era de aceitar o convite feito pela Associação de Viana do Castelo. 
Sendo assim, no campeonato nacional da 3ª divisão o Monção vai encontrar, entre outros, o S.C. Melgacense e o Vianense, estes que se mantêem na competição, e o P. da Barca que subiu, isto equipas da ass.de fut. de Viana. As outras oito equipas serão do distrito de Braga,Vila Real e /ou Bragança.
Não sei se foi a melhor decisão esta de competir num campeonato que vai terminar e que não deixa nenhuma hipotese ao D. Monção de subir á 2ª divisão; não lhe estou a tirar o mérito,mas a realidade é mais forte do que qualquer outra opinião...com dificuldades financeiras e agora aceitando o desafio de competir no Nacional ,onde as despesas são maiores, a ver vamos no que vai dar este "passo" que a direção do clube monçanense resolveu aceitar. 
Talvez não tivesse ficado mau aos dirigentes do clube terem convocado uma Assembleia Geral Extraordinária com um ponto único, o aceitar ou não o convite da Associação, e assim os sócios teriam uma resposta a dar.Talvez o tempo que lhe foi dado pela Associação de Viana não fosse suficiente para isso mas o certo é que o direito dos sócios, neste caso, foi passado para o lado...enfim  "QUEM MANDA PODE", só espero que depois não haja arrependimento desta atitude.
FRANCISCO FERREIRA

Sem comentários: