segunda-feira, 20 de abril de 2015

TABACO NOS CAFÉS E BARES

Monção tem, como outras terras, coisas positivas e negativas. Felizmente, na opinião desta escriba, as positivas são em maior número, mas isso não implica que ignore as outras.
Uma delas tem a ver com a quantidade relativa de cafés e bares onde se fuma livremente, sem, sequer - conforme tinha sido referido quando se falou em libertar estes espaços de algo que prejudica a todos, incluindo crianças e não fumadores, bem como os que têm de trabalhar naquele espaço - um espaço próprio para os fumadores. É, convenhamos, um handicap e algo que não deve orgulhar ninguém, pois não representa progresso e evolução... bem antes pelo contrário.
Por isso, só podemos esperar que não se resuma a uma promessa em vésperas de eleições o facto de ter sido anunciado que o Governo iria proibir, efetivamente, o fumo em todos os locais públicos, bem como o de servir bebidas alcoólicas a menores de 18 anos.
Que os lóbis daqueles para quem o dinheiro é mais importante que a saúde não acabe por vencer!
Já agora, também uma pergunta: O porquê (pelo menos, é essa a perceção que tenho) dos preços médios da cafetaria, em Monção, serem mais elevados que em meios, aparentemente, mais desenvolvidos, como Braga ou Viana do Castelo, e com maior poder de compra?

Sem comentários: