sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

MODALIDADES AMADORAS E FUTEBOL NA FORMAÇÃO

Como tinha prometido na cronica anterior, hoje vou falar-vos sobre as modalidades amadoras e u futebol na formação dos clubes em competição pelo concelho de Monção. 
O que diz respeito ao Basquetebol há já algum tempo que terminou a sua participação em vários escalões a equipa monçanense do Monção B.C.. Quanto ao futsal o Moreira terminou a sua participação na competição do campeonato de seniores femininos ainda há duas semanas tendo ficado classificado em 9º lugar num universo de 11 equipas neste campeonato, tendo sido campeão a equipa do Castanheira (Paredes de Coura) somando tantos pontos ( 60 ) quantos os jogos realizados, todos somados por vitorias, caso inédito neste clube mas que é de realçar. E quanto a modalidades amadoras focamos por aqui até nova competição. 
Falemos agora no futebol em formação, começando pelos mais pequenitos, ou seja, os benjamins nascidos em 2006, nesta competição apenas o Desportivo de Monção está presente e em doze jogos efetuados apenas tem um ponto ocupando por isso a ultima posição da tabela classificativa. No escalão seguinte ( benjamins de 2005 ) estão presentes as equipas do D. Monção, Moreira e Raianos. O Moreira é 1º classificado com 40 pontos em 14 jogos realizados, o Monção está em 3º com 30 pontos e o Raianos é o último com apenas 3 pontos.  Seguindo em frente o escalão imediato aos Benjamins é o de Infantis onde também estão representadas as equipas do Monção, Moreira e Raianos. Na classificação o Moreira ocupa o 4º lugar somando 28 pontos, o Monção é sexto com 19 pontos e o Raianos é oitavo com 9 pontos. Saindo agora do futebol de sete vamos ao encontro do futebol de onze em formação começando pelo escalão de Iniciados o Monção e o Moreira disputam a série A da 2ª divisão distrital ocupando a 4ªe 8ªposição com 28 e 8 pontos, respetivamente, na tabela classificativa a equipa do Raianos disputa a série B da mesma divisão ocupando a 8ª posição na tabela classificativa com 10 pontos. 
No que diz respeito a juvenis o Moreira disputa a 1ª divisão deste escalão estando classificado em 11º lugar, num universo de doze equipas, com 5 pontos o Desportivo de Monção disputou a 1ª fase da 2ª divisão deste escalão e apurou-se para a 2º fase que dá acesso á 1ª divisão distrital, o Monção ficou classificado em 3º lugar com 30 pontos. Finalmente os juniores A , neste escalão apenas o Desportivo de Monção está em competição, ocupando a 8ª posição na tabela classificativa com 22 pontos, isto num universo de 12 equipas sendo que os 2 primeiros classificados com 52 pontos são o Barroselas e o Cerveira enquanto que a última posição é ocupada pela equipa do Lanheses com 4 pontos.
Por hoje fico-me por aqui. Na próxima crónica falar-vos-ei do futebol sénior.

FRANCISCO FERREIRA

Sem comentários: