sexta-feira, 29 de março de 2019

MÊS DA PREVENÇÃO DOS MAUS-TRATOS NA INFÂNCIA

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Monção associa-se, pelo oitavo ano consecutivo, ao Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, iniciativa promovida pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens.

Denominada “Serei o que me deres…que seja Amor”, a iniciativa decorre durante todo o mês de abril, através da realização de várias atividades de sensibilização e envolvimento da comunidade para esta temática. O arranque está previsto para esta segunda-feira, 1 de abril, com a colocação de laços azuis nas fachadas dos serviços públicos, comércio, associações e escolas.

No dia 4, quinta-feira, terá lugar a iniciativa “Brigada dos Direitos”, onde as crianças, com idades entre 6 e 10 anos, farão uma ação de sensibilização no campo da feira. No dia 30, terça-feira, realiza-se a sessão de encerramento com criação de laço azul humano pela Comunidade Educativa da Escola Básica do Vale do Mouro.

Ao longo do mês, as crianças vão contar a “história do laço azul” nas emissões diárias da Rádio Vale do Minho, sendo a mesma história publicada nas duas edições do quinzenário “A Terra Minhota”. No intervalo das sessões de cinema, no cine teatro João verde, será projetado um vídeo sobre a temática.

Os maus-tratos nas crianças e jovens é, infelizmente, uma realidade que ainda persiste na nossa sociedade. Esta iniciativa, como outras, visa sensibilizar a população e incentivar um esforço coletivo, envolvendo toda a comunidade portuguesa, com o objetivo de minimizar ou erradicar esta problemática social.

C.M.

Sem comentários: