A partir de hoje deixa de ser obrigatório usar máscara em vários espaços, como estabelecimentos comerciais ou salas de aulas. Mantém-se, no entanto, a obrigatoriedade de uso nos transportes públicos, nos lares, nas farmácias e nos hospitais.
A decisão foi publicada ontem à noite em Diário da República depois de ter sido anunciada em Conselho de Ministros. Portugal mantém-se em situação de alerta até 5 de maio.
As autoridades de saúde estão também a preparar a administração de uma nova dose de reforço da vacina contra a Covid 19, antes do período do outono e do inverno.
rtp
ps- Na Sessão Solene do 25 de abril esta segunda-feira, na Assembleia da República,perguntava-se. Porque é que António Costa usou máscara na cerimónia?
“Convém termos a noção que deixámos de usar a máscara, mas o vírus não deixou de nos usar e continua a andar por aí. Continua a contaminar as pessoas, continuam pessoas a adoecer e continuam pessoas a falecer”, afirmou o primeiro-ministro que garantiu que irá continuar a “tomar cautela e caldo de galinha”, usando a máscara em espaço fechados.
PS 2 -
https://ominho.pt/dgs-atualiza-regras-sobre-uso-de-mascara-que-se-mantem-como-importante-medida/
Sem comentários:
Enviar um comentário