As novas VE, comparticipadas pelo Programa de Apoio à Mobilidade Elétrica na Administração Pública, do Fundo Ambiental, entraram hoje em circulação, elevando para 6 o número de veículos sustentáveis, representando mais de 55 por cento da atual frota municipal.
Um valor que será aumentado, a breve prazo, com mais um VE de transporte de mercadorias. No âmbito deste projeto, o Município de Monção procedeu ao abate de duas viaturas registadas no ano de 1999, cuja quilometragem, em ambos os casos, ultrapassava os 500 mil quilómetros.
Com a chegada dos novos veículos, o Município de Monção está a contribuir para a sustentabilidade ambiental e para uma efetiva redução de emissão de gases de carbono, sendo objetivo da autarquia proceder à renovação progressiva de toda a frota municipal, substituindo-a por veículos elétricos.
Esta aposta na sustentabilidade da circulação automóvel, constitui mais um passo na estratégia municipal de adaptação às alterações climáticas e às novas abordagens de poupança energética e ambiental, revelando atenção, preparação e intervenção rumo a um concelho mais verde.
Neste campo, referência para a substituição da iluminação publica em lâmpada de vapor sódio de 250 W e 150 W por iluminação de tecnologia LED. Num investimento de 600 mil euros, mais de 3000 luminárias foram colocadas na zona urbana e várias freguesias do concelho.
M.M.
Sem comentários:
Enviar um comentário