terça-feira, 20 de dezembro de 2022

Morreu Evaristo Cardoso

 Morreu Evaristo Cardoso, o monçanense que fundou em 1975, em Lisboa, o Solar dos Presuntos, 'ponto de encontro' de famosos nacionais e internacionais. "É com enorme tristeza que informamos os nossos amigos de que hoje partiu metade da alma do Solar", é destacado numa mensagem publicada esta terça-feira nas redes sociais do estabelecimento. 

"Hoje choramos com a alegria de saber que contámos com ele ao nosso lado até ao fim e que uma grande parte do senhor Evaristo ficará para sempre na mesa do canto, a olhar por todos nós", escreve-se ainda. 

"Morreu o Evaristo de Monção, o Evaristo do Solar, o Evaristo da Graça, o Evaristo do Lila. Morreu o Evaristo, um amigo vosso, que viveu para vos servir".

O restaurante indica ainda que o velório de Evaristo Cardoso, de 80 anos de idade -distinguido, pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, com a Comenda da Ordem de Mérito Empresarial - , acontecerá na Igreja de São José, às 19 horas de hoje e a missa decorrerá amanhã às 11 horas.

O corpo seguirá depois para Monção. Amanhã, dia 21 (4ºfeira) chegará a Monção, pelas 17h30, para a Igreja da Santa Casa da Misericordia. Na 5ª feira decorrerá a Missa de corpo presente, às 11h00, na mesma Igreja. No final sairá para o Cemitério Municipal de Monção.

N.M.

Sem comentários: