segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

BACALHAU À MONÇÃO 2024 De 20 a 28 de janeiro, em 21 restaurantes do concelho.



No primeiro fim de semana, o Bacalhau à Monção trouxe muitos “amigos fieis” a Monção, dinamizando a economia local.

 

Num território de aromas e paladares deliciosos, o prato de bacalhau, ex. libris da culinária nacional, assume protagonismo local, com a apresentação do nosso “Bacalhau à Monção”, um prato de autor, com assinatura do Chef Vítor Sobral, exclusivo da restauração monçanense.

 

Confecionado com produtos locais (cebola, batata, broa …), foi servido com requinte, excelência e inovação em 21 restaurantes do concelho. Num fim de semana frio de inverno, muitas pessoas, com particular destaque para 𝘯𝘶𝘦𝘴𝘵𝘳𝘰𝘴 𝘩𝘦𝘳𝘮𝘢𝘯𝘰𝘴, vieram apreciar o "novo “tesouro gastronómico" de Monção.

 

Uma descoberta apurada e recheada que proporcionou sensações deliciosas e emoções saborosas. Um verdadeiro e frutuoso contacto com a culinária tradicional, reinventada neste prato, a simpatia das pessoas da terra, de sorriso fácil e sincero, e as histórias lendárias e marcantes, que “prendem” quem as ouve. A cada passo, “soltam-se” lugares de sonho transformados em realidade. 

 

No domingo, o Mercado Municipal recebeu a Feira de Produtos Tradicionais e o Showcooking “Bacalhau à Monção”, dinamizado pelo chef Rui Ribeiro. Muito participado, o público presente teve a oportunidade de familiarizar-se com a confeção do prato, através de vários momentos de aprendizagem, aperfeiçoamento e interação.

 

A iniciativa “Bacalhau à Monção”, regressa no próximo fim de semana, 27 e 28 de janeiro. Com a mesma vontade em receber bem e apresentar um prato que deixa marca em quem o prova. No domingo, mantem-se a Feira de Produtos Tradicionais e o Chef Rui Ribeiro promove o showcooking “Bacalhau frito com maionese de limão e salsa”.

 

“O segredo deste prato está na qualidade dos seus produtos e no cuidado a ter na sua confeção. É tecnicamente trabalhoso, mas de fácil elaboração. Se a receita for seguida à risca, temos em mãos algo que pode realmente fazer a diferença”, Chef Vítor Sobral.


M.M.

Sem comentários: