segunda-feira, 10 de novembro de 2008

EQUIPAS EM DIFERENTES SITUAÇÕES

Após seis Jornadas já disputadas na Divisáo de Honra da Associação de Futebol de Viana do Castelo, o Desportivo de Monção ocupa uma posição privilegiada, o 2º lugar, a apenas 3 pontos do lider, que é o Melgacense e vai visitar o "Manuel Lima" já no próximo domingo, dia 16 de Novembro, pelo que se espere um grande jogo entre duas grandes equipas.
O saldo do Desportivo é de 4 vitórias, um empate e uma derrota, o que, no cômputo geral, é muito bom nesta altura do campeonato. Recordo-vos as vitorias do D. Monção ao Vila Franca, P. da Barca e Campos, em casa, e, na ultima jornada, a grande vitória fora de portas, frente ao seu mais directo rival que é o Valenciano. Pelo meio destes resultados fica o empate na Correlhã e a derrota nas Neves.
O Raianos é que não arrancou da melhor maneira, com um saldo de zero vitorias, três empates e o mesmo número de derrotas, ocupando neste momento o último lugar da tabela com, apenas, 3 pontos. Diga-se, de passagem, que estes resultados têm a ver muito com o calendário que coloca a equipa do Raianos a defrontar clubes de maior dimensão logo no inicio deste campeonato, pelo que se espera melhores resultados mais para a frente.
O Moreira tem este ano uma grande equipa de futebol e, por isso mesmo, neste momento, já com 7 jornadas disputadas soma 3 vitorias, o mesmo número de derrotas e um empate, o que perfaz 10 pontos e o coloca na 6ª posição, apenas a 6 pontos do primeiro lugar, ocupado pelas equipas do Chafé e o Moledense. Sendo assim, esperam-se melhores dias para esta equipa que milita numa divisão inferior à que ocupam as do Desportivo e do Raianos.
A equipa do Estrela de Monção, que anda pelo Campeonato do Inatel, neste inicio de temporada esteve envolvida na Taça Amizade e não foi mais longe que a última posição. Esperamos que no Campeonato do Inatel a sorte seja outra!
Na modalidade de Futsal, o Desportivo de Monção no campeonato distrital de Viana do Castelo ocupa a 4ª posição, á quinta jornada, o que quer dizer com isto que está apenas a três pontos do primeiro lugar, pois nessa posição encontram-se 3 equipas, todas elas com os mesmos pontos.
Em basquetebol será melhor deixar para um exclusivo, pois tem vários escalôes e, assim, juntarei a informação das camadas jovens, em futebol e, também, no basquetebol.

FRANCISCO FERREIRA

Sem comentários: