segunda-feira, 4 de maio de 2009

DESTAQUES MAIO

Dias 9 e 10 — Festividade em Honra de Nossa Senhora da Rosa.

Dias 13 a 17 - Freguesias do Concelho
“UM GRÃO CAÍDO NA TERRA”
COMPANHIA DE TEATRO "COMÉDIAS DO MINHO"

A personagem, sem nome, faz dezanove anos. É chamada a servir o Estado, recusa. Dialoga com o soldado, o juiz, o pai, a carcereira, a companheira de cela. Atravessa a solidão e o desespero. Entre as paredes da prisão, sonha com um vento que a leva pelo céu. Dia 13, 21h30, Escola Profissional. Dia 14, 21h00, Junta de Riba de Mouro. Dia 15, 21h30, Escola EB 1 da Bela. Dia 16, 21h00, Casa da Cultura de Messegães. Dia 17, 16h00, Casa do Curro.

Dia 15 22h00 - Paço do Alvarinho
NOITES NO PAÇO
TERTÚLIA “O ALVARINHO E A GASTRONOMIA”

Conversa informal entre convidados e público presente tendo como pano de fundo o vinho Alvarinho enquanto “companheiro” da gastronomia da região. Participação, entre outros, de representantes da cozinha monçanense, Comissão de Viticultura da Região de Vinhos Verdes, Real Confraria do Vinho Alvarinho e Confraria dos Gastrónomos do Minho.


Dia 29 09h30 - Auditório da Escola Profissional
V ENCONTRO NACIONAL DO CENSO
“POLITICAS DE GESTÃO E QUALIDADE NO TERCEIRO SECTOR”


O programa engloba cinco comunicações que abordarão o enquadramento das IPSS no terceiro sector; as dificuldades e desafios das organizações naquele sector, o contributo das instituições para a implementação e operacionalização de respostas sociais e o sistema de gestão da qualidade dessas mesmas respostas.


Dia 31 15h30 - Mosteiro de Longos Vales
IV FESTIVAL DE FOLCLORE “ESTRELA DOS VALES”


Desfile e actuação do Grupo Folclórico “Estrela dos Vales”; Rancho Folclórico de Geraz do Lima; Rancho Folclórico da Trofa; Rancho Folclórico da Região de Amarante; Rancho Folclórico S. Simão de Mamarrosa; e um Grupo de Gaitas Galego (a definir).

Sem comentários: