terça-feira, 11 de agosto de 2009

URGÊNCIA DEIXA CONTENTORES

O Serviço de Urgência Básica (SUB) de Monção deixou hoje, finalmente, os contentores e passou a funcionar nas instalações definitivas. Estas, com espaço e luminosidade, com serviço de radiologia e laboratório de análises, possui condições dignas para um serviço de qualidade. Lá deverão estar, permanentemente (24 horas por dia), dois médicos, assim como outro pessoal de apoio. Segundo foi anunciado, implicou um investimento de 700 mil euros, Espera-se, agora, que a componente humana no atendimento de quem ali recorrer, já de si fragilizados por doença ou acidente, não seja descurada!
Recorde-se que este SUB foi criado ao abrigo da reestruturação da rede de urgências nacional e esteve, numa fase inicial, previsto para Valença. Constitui o primeiro nível de acolhimento a situações de urgência, de cariz médico não cirúrgico, à excepção de pequena cirurgia.
No Alto Minho está ainda previsto um outro SUB, em Ponte de Lima. A rede de urgência inclui, ainda, o serviço de médico-cirúrgicas, em Viana do Castelo.

Sem comentários: