sexta-feira, 28 de agosto de 2009

NOVA ÉPOCA NOS "DISTRITAIS"

Dois meses são o suficiente para as equipas dos distritais prepararem cada época e a que aì vem não saiu do normal,por isso Desportivo de Monção,União Desportiva os Raianos e o Moreira (Centro Social e Paroquial de Moreira) já têm o plantel completo para disputar a época 2009/10.
A época para o Moreira começa já no dia 6 de Setembro e com esta equipa a folgar logo na 1ª jornada do Campeonato da 1ª divisão.Quanto ao Raianos e ao Desportivo de Monção,porque militam na divisão e honra,só começam em competição com um jogo para a Taça de Honra no dia 13 de Setembro,aquela vai ao campo da Associação Desportiva de Campos enquanto que o Monção se desloca até ao terreno da Associação Desportiva da Ponte da Barca,e para o campeonato a 1ª jornada está agendada para o dia 10 de Outubro sendo que o Monção recebe em casa o Correlhã e o Raianos deslocam-se a Campos.
O Desportivo de Monção fez a apresentação da equipa no passado dia 24/08/2009,como é habitual,na 2ª feira das Festas em Honra á Virgem das Dores,recebendo no Manuel Lima a equipa do Vitória e Guimarães que acabou por vencer os locais por 5-1,não sendo de admirar o resultado pela diferença que separa as duas equipas em tudo. O plantel do Monção para a época 2009/10 é o seguinte: G.Redes - Edu e Flabio - Defesas - Márcio , Pedro Catun , Filipe Teixeira , Lois , Dani (Junior) e Mini (ex-Raianos). - Médios - Batista , Pedro Choca , Davide Nunes . Pedro(junior) , João (junior) , Ivan (ex-Campos) e Leandro (ex-Melgaço) - Avançados - Fábio , Bina , Maná (junior) , Stivan , Ricardo Roma (ex-Maelgaço) , Màrcio ( ex-Valenciano) e Lucas (ex-Raianos), Equipa Técnica - Vitor Alves , Fernando Guedes(Treinadores) - José Manuel Vaz (Preparador Fisico) e Davide Domingues (Fisioteraeuta).
Jogos agendados para a prè época,alêm do da apresntação já realizado como referimos, no dia 30 ás 17 horas o Monçaõ vai apadrinhar a apresentação do Melgacense no centro de Estágios do Monte e Prado em Malgaço e no dia 6 de Setembro vai á apresentação a equipa do Raianos no Campo do Areal em Messegães-Monção.
Quanto a modalidades amadoras ( basquetebol e futsal) farei referência delas na proxima crónica.

FRANCISCO FERREIRA

Sem comentários: