quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

SEM RECEBER DESDE SETEMBRO

A complexidade da burocracia é a singela explicação encontrada para o facto de muito do pessoal que trabalha em escolas do concelho, sobretudo na área de Vigilância e em Actividades de Enriquecimento Curricular (AEC), não receberem os seus magros ordenados desde Setembro.
Com receios, fundados ou infundados, e sob a capa do anonimato denunciaram a situação que, segundo a explicação oficial, tem a ver com o facto de, há um ano, a tutela das vigilantes ter passado do Ministério da Educação para a Câmara Municipal. Já no caso dos professores da AEC, será uma mudança de orientação que determinou um concurso público e consequentes atrasos.
Todas estas explicações “tecnocráticas” não satisfazem quem já vive em dificuldades com a remuneração que aufere, quanto mais sem esta!... Resta “fazer figas” para que se cumpra a nova promessa de que, até ao Natal, tudo estará regularizado. Pelo menos que, a não serem convidadas para nenhuma, possam as próprias confeccionar algo a que possam chamar Ceia de Natal!

Sem comentários: