sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

DESTAQUES JANEIRO

Dia 6 10h00 - Centro Histórico
CANTATA DOS REIS - CRIANÇAS DA SANTA CASA

As crianças da Santa Casa da Misericórdia de Monção, acompanhadas pelas educadoras de infância e auxiliares, celebram a chegada dos Reis Magos com uma cantata. Vão fazer-se ouvir nas ruas do centro histórico com paragem no edifício da Câmara Municipal e no Lar de Idosos Dona Teresa Salgueiro.

Dia 8 22h00 - Biblioteca Municipal
A ÚLTIMA HORA

Spike Lee, EUA, 2002, 130 minutos
Dentro de 24 horas, Monty Brogan irá para a prisão. Outrora “rei” em Manhattan, Monty começa a despedir-se de uma vida que lhe abria as portas dos clubes mais exclusivos de Nova Iorque mas que o afastava das pessoas mais próximas. No seu último dia de liberdade, Monty tenta entrar em contacto com o seu pai e reúne-se com dois velhos amigos, Jacob e Slaughtery.

Dia 15 22h00 - Paço do Alvarinho
GISELLE MENDES QUINTETO

Com mais de nove anos de experiência, o grupo tem como director musical José Rodrigues (pianista dos Per7ume), sendo constituído por músicos profissionais com formação superior clássica e em jazz. Projecto musical desenvolvido para actuações em ambientes sóbrios e elegantes que proporciona um repertório diversificado capaz de cativar os mais variados públicos.

Dia 22 22h00 - Biblioteca Municipal
HOTEL RUANDA
Terry George, 2004, 117 minutos
Estamos em 1994. Ruanda é palco de uma das maiores atrocidades da história da humanidade onde, em apenas 100 dias, quase um milhão de tutsis são brutalmente assassinados por milícias de etnia hutu. Neste cenário, um homem promete proteger a família que ama, acabando por encontrar coragem para salvar mais de um milhar de refugiados.

Sem comentários: