sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

FUTEBOL SÉNIOR

As equipas séniores de futebol do concelho de Monção acabaram o ano de 2009 muito mau classificadas. O Desportivo de Monção talvez seja a única em que tal afirmação não tenha total cabimento,pois ocupa a 7ª posição na Divisão de Honra,ou seja, está precisamente a meio da tabela com 19 pontos e a 15 do líder, Melgacense. Mas não abona nada em favor da equipa mais representativa do concelho monçanense.
O Raianos, que milita na mesma divisão, está na última posição, com apenas 5 pontos e não se vê jeito de a equipa sedeada em Messegães sair daquela posição,depreendendo-se, por isso, a descida à 1ª divisão na próxima época.
O Moreira, que milita na 1ª divisão, está de mãos dadas com a equipa do Torre no último lugar, ambas com 11 pontos.Ora, depois de se verificar esta situação dá vontade de dizer : " maldito ano de 2009 ".....Esperemos que 2010 nos traga melhores resultados.
De louvar, por outro lado, a equipa da Associação de Jovens de Longos Vales, que está época se iniciou no campeonato do Inatel,junto com a equipa do Estrelas de Monção,esta já há algumas épocas a competir neste campeonato. Este arrancou no passado dia 10 e, apesar da derrota a equipa de Longos Vales, sente-se com garras para levar a bom porto a sua presença no Inatel. O Estrela de Monção arrancou com uma vitória!
Na modalidade de basquetebol, a equipa do Monção Basquete, no escalão de Juniores, está no play-off 1/2 finais do campeonato distrital e foi apurado para a fase seguinte.
Em futsal, o Desportivo de Monção ocupa a 8ª posição, com 15 pontos, estando a meio da tabela classificativa, que é liderada pela equipa do Ambos os Rios, com 31 pontos.
Sendo assim, esperam-se melhores resultados para todos, neste ano de 2010!

FRANCISCO FERREIRA

Sem comentários: