quinta-feira, 11 de novembro de 2010

ARRANQUE DA FORMAÇÃO

O Desportivo de Monção, nesta época de 2010/11, tem em competição, apenas, três escalões de formação. São eles: Benjamins (nascidos em 2000), Infantis e Iniciados.

Com dois jogos já disputados, no escalão de Benjamins, o Desportivo tem uma vitória e uma derrota. Por isso ocupa a 2ª posição na tabela da série C deste escalão, com 3 pontos, estando á frente, com 6 pontos, o Adecas, Valenciano e Limianos.

No que diz respeito aos Infantis, também com 2 jogos disputados na série C, as coisas estão melhor porque somam 6 pontos, o que corrresponde a duas vitórias, estando, portanto, em primeiro lugar.

Já no que se refere a Iniciados, depois de 4 jogos efectuados, ocupa o 5º lugar da série B deste escalão com duas vitórias e duas derrotas, o que perfaz um total de seis pontos. Talvez ainda seja muito cedo para se falar sobre as possibilidades destes escalão subirem mais, ou não, nesta época desportiva.

O C.S.P. de Moreira tem mais escalões a competir na Associação de Futebol de Viana do Castelo. A saber : Benjamins (nascidos em 2000), Infantis, Iniciados, Juvenis e Juniores.

Começando pelos mais pequenos(Benjamins), têm apenas um jogo efectuado, o qual ganharam por 5-3, estando com 3 pontos no 2º lugar da tabela da série B, com um jogo a menos dos outros clubes.

Em infantis já disputaram dois jogos, tendo conseguido uma vitória e uma derrota, pelo que têm, neste momento, três pontos e estão em 3º lugar na tabela da série D do mesmo escalão.

Em Iniciados, a coisa está melhor, com quatro jogos efectuados e nove pontos, somando, assim, três vitórias e uma derrota. À sua frente, neste escalão e na série A, apenas vai o Ancorense, com 15 pontos, mas com um jogo a mais.

Em juvenis, o Moreira ocupa a 2ª posição da tabela da série B neste escalão, tendo 12 pontos, conseguidos em cinco jogos. Na frente vai o Limianos, com 15 pontos.

Finalmente, no que diz respeito aos Juniores, estes, com quatro jogos disputados, somam sete pontos correspondentes a duas vitórias, um empate e uma derrota, ocupando, na tabela classificativa, a 5ª posição, sendo o Vitorino de Piães o primeiro, com 12 pontos.

A aposta na formação da equipa do C.S.P. de Moreira é benéfica para todos os clubes do concelho de Monção, pois torna-se um clube chamado "viveiro" de atletas para as futuras equipas seniores, escusando-se, assim, à partida, de ter que recorrer a outros concelhos.

Quanto à U.D. Os Raianos, ainda não foi esta época que inscreveu qualquer escalão de formação, estando previsto que, na proxima o vá fazer. O que achamos muito bem!

Por aqui fica, hoije, esta crónica desportiva. Prometo que, na próxima, me irei referir, entre outros assuntos, ao campeonato do Inatel, onde militam duas equipas do concelho, o Longos Vales e o Estrelas de Monção.

Quero aproveitar, ainda, esta oportunidade, para, além de noticiar para aqueles que não o saibam, deixas as minhas condolências e pêsamos á família do amigo Manuel Rodrigues (Necas) que, durante tanto tempo, lutou pelo Desportivo de Monção como director e apoiante e que, recentemente, acabou por falecer.

FRANCISCO FERREIRA

Sem comentários: