sábado, 19 de março de 2011

ESTOU NO FACEBOOK

Hoje é o Dia do Pai e resolvi, finalmente, render-me às redes sociais; no caso a mais popular delas, o Facebook.
Confesso que não me rendo facilmente às modas e, nesse âmbito, novas formas de comunicação (virtual). Gosto de estar com pessoas em quem possa tocar! Só comecei a usar telemóvel, no meu dia-a-dia, no ano da Expo (98) e a trabalhar com e-mail quatro anos depois, altura em que, na sequência de um curso de webdesigner, também construi um site (“Monção Repórter”) que, mais tarde (2008), “passou” a blog. Agora, 2011, deixo-me “levar” pelo facebook, após múltiplos convites de pessoal meu amigo real (em toda a linha). Também consciente de que não posso ignorar o mundo em que vivo e não me posso deixar ficar para trás... e, como já me alertaram, tendo a profissão que tenho, isso ainda é mais premente.
Escolhi, de propósito, o Dia do Pai para o fazer! Não podia ser um dia qualquer e este tem para mim um especial significado. Na maneira como sou e estou foi fundamental ser pai. A propósito, não sei se sabem, mas, segundo me disseram, o Dia do Pai teve origem na antiga Babilónia, há mais de 4 mil anos, quando o jovem Elmesu moldou em argila o primeiro cartão. Nele desejava sorte, saúde e longa vida ao seu progenitor.

Não vejo a paternidade apenas pelo lado da biologia, mas também pela componente dos afetos. Por isso, hoje vou ter um jantar especial com a Marta e a mana Gui. Gostava muito que a Raquel e a mana Carina também estivessem, mas, por diferentes razões, tal não é possível.
Também, a partir de hoje, vou escrever aqui e no meu blog (onde também, a título excecional, publico este texto) mediante o novo acordo ortográfico. Resistente como sou, até agora só o tinha feito, por determinação de quem o dirige, no jornal onde trabalho. Mas, como acima digo, não me posso deixar ficar para trás!

msotomaior@portugalmail.pt
www.moncaoreporter.blogspot.com
www.facebook.com/ Manuel Sotomaior

Sem comentários: