terça-feira, 17 de maio de 2011

FINAL DA TAÇA

Quis mais uma vez o destino que o Desportivo de Monção não ganhasse o troféu que lhe falta nas suas prateleiras desde que é Desportivo há 77 anos.... A Taça da Associação de Futebol de Viana do Castelo!

O adversário foi o Neves F.C., à partida e como tem vindo a ser há muito tempo, uma equipa que luta sempre pela subida aos “nacionais”, andando por isso mesmo sempre nos primeiros três lugares da tabela classificativa. O que daqui se depreende que não era tarefa fácil ao D.Monção passar esta prova, mas a realidade é que os primeiros 13 minutos de jogo foram totalmente da equipa da Deu-la-Deu que teve oportunidades para marcar pelo menos, por duas vezes. Como o ditado ás vezes sai certo "quem não mata morre" ou neste caso "quem não marca sofre", o Neves, ao cair do pano da 1ª parte, na transformação de uma grande penalidade, fez o primeiro golo, resultado com que se atingiu o intervalo. Na 2ª parte manteve-se um jogo equilibrado mas não havia finalização pela positiva por parte dos monçanenses, que viram o "caldo entornado" quando, no último minuto do tempo de compensação o adversário, marca o primeiro golo e atira por rastos qualquer possibilidade do D. Monção vencer ou até mesmo chegar ao empate.

No final alegria dos de Vila de Punhe (Neves) e uma tristeza imensa estampada nos rostos dos jogadores monçanenses, com alguns deles derramados em lágrimas. Foi o fim de um sonho que já dura há muito tempo. Aguardemos por melhores dias e resultados na próxima época 2011/12.

FRANCISCO FERREIRA

Sem comentários: