quarta-feira, 1 de junho de 2011

DESTAQUES JUNHO

Dia 10, 21h30

Performance Multimédia

Muralhas


Em Monção, foram muitas as batalhas travadas. Nesses confrontos, muitos edifícios foram destruídos, tornando-se necessário restabelecer a segurança e proceder à restauração das muralhas. Este espectáculo, englobado nas comemorações dos 750 anos, sinaliza essas vivências com relevância histórica na vida do concelho.


Dia 11

VII Festival Internacional Folclórico de Santa Maria de Moreira

Moreira


Dias 11 e 12

XXI Feira Agrícola do Vale do Mouro

Segude


17

Música “Noiserv”

Paço do Alvarinho


19

XIX Festival Internacional de Folclore de Mazedo

Mazedo


22 a 26

Corpo de Deus

Festa da Coca

Monção volta a reviver o Corpo de Deus, festas concelhias, com a habitual eucaristia e procissão solene e o tradicional combate entre S. Jorge e a Coca, no Campo do Souto.

Este ano, o programa “abre” com um concerto da Associação Lá-Mi-Ré, na Praça Deu-la-Deu, englobando ainda desfile e concentração de grupos de bombos, no centro histórico, encontro de corais polifónicos, no Largo de Camões, e Festival Internacional de Bandas Filarmónicas, na Praça Deu-la-Deu.

As freguesias voltarão a surpreender no cortejo etnográfico, que percorrerá as principais artérias da vila, e a componente desportiva está assegurada com mais um Passeio de BTT “Rota da Coca” por lugares naturais e patrimoniais do nosso concelho


25

III Festival de Folclore de S. Mamede de Troviscoso

Troviscoso


“Junho Polifónico”

Largo de Camões


26

VIII Festival Ibérico de Bandas Filarmónicas

Praça Deu-la-Deu


Sem comentários: