sexta-feira, 25 de novembro de 2011

PACTO DE AUTARCAS PARA REDUÇÃO ENERGÉTICA

Documento, que engloba um conjunto de compromissos de redução energética, será assinado esta terça-feira, 29 de novembro, em Bruxelas, envolvendo localidades de mais de 40 países, representando cerca de 60 milhões de habitantes.

O presidente da Câmara Municipal de Monção, José Emílio Moreira, participa na cerimónia oficial de assinatura do Pacto de Autarcas que terá lugar esta terça-feira. No ato, onde estarão vários municípios portugueses, deverá comparecer o presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso.

O Pacto de Autarcas é um compromisso assumido pelos municípios signatários para ultrapassarem as metas traçadas pela União Europeia em matéria de redução energética de emissões de CO2 através de um aumento da eficiência energética e de uma produção e utilização mais limpa da energia.

Sendo um projecto à escala europeia, encontram-se envolvidos municípios de mais de 40 países, representando mais de 60 milhões de habitantes. O município de Monção, já "reconhecido pelas suas boas práticas ambientais" com a distinção atribuída à “Ecopista do Rio Minho”, reforça o seu "compromisso e ambição na racionalização dos recursos energéticos."

C.M.

Sem comentários: