quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Marca de Monção distinguida em Paris

A GlammFire foi distinguida em Paris pelo seu importante papel na promoção do mobiliário e artigos de decoração portugueses no mercado internacional.

A GlammFire é especializada na produção de lareiras decorativas a bioetanol que dirige ao mercado global, mostrando a qualidade do design português. Recentemente participou na Semana da Moda de Paris, onde se associou à casa parisiense On Aura Tout Vu, figurando ao lado de grandes marcas da moda internacional como a Versace, Christian Dior, Chanel e outras.

Numa cerimónia realizada no dia 23 de janeiro, na Embaixada de Portugal em Paris, a marca recebeu o Prémio Mobis, iniciativa da revista Mobiliário em Notícia que distingue há mais de uma década as melhores marcas e empresas do país ligadas ao mobiliário, decoração e conforto da casa.

Na cerimónia, presidida pelo embaixador Francisco Seixas da Costa, o Prémio Mobis distinguiu compradores estrangeiros em sinal de reconhecimento por preferirem o produto português e marcas portuguesas que atravessam fronteiras para comercializarem os seus produtos no mercado global.

“As marcas portuguesas são cada vez mais numerosas a investir na internacionalização e têm feito um excelente trabalho”, defende Emídio Brandão, diretor-geral do Prémio Mobis. O responsável acrescenta que “esta é uma forte razão para justificar mais apoios às marcas que promovem o nome de Portugal no estrangeiro, onde assumem muitas vezes o papel de verdadeiros embaixadores, independentemente de se confrontarem com um contexto difícil”.

Portugal está a marcar posição a nível internacional com a qualidade e o design do seu mobiliário e artigos de decoração. Destaque para o mobiliário português, que exporta o equivalente a mais de 900 milhões de euros e é dos poucos setores da economia com saldo comercial positivo.

M.

Sem comentários: