sexta-feira, 30 de agosto de 2013

INÍCIO DA ÉPOCA

O Desportivo de Monção fez a sua apresentação aos sócios,como tem vindo a ser hábito,na 2ª feira das Festas em honra á Virgem Das Dores,no passado dia 19 de Agosto,num jogo frente ao S. C. Vianense que acabou com a derrota,pesada,do clube da Deu-La-Deu por 6-0.
Claroque este jogo não diz absolutamente nada.pois nem treinos ainda haviaá altura e sendo assim o que conta na verdade é dar o passo dearranque para a época que vem perto.Com inicio no dia 15 de Setembro anova temporada tem como palco para o arranque do Desportivo de Monção o Campo Municipal da Correlhã no jogo frente á equipa local.
Quanto á equipa técnica continua Avelino Afonso (Chio) como treinador principal e os mesmos auxiliares que havia na época anterior,no que diz respeito ao plantel ainda não está completo,mas prevê-se que o grosso da equipa do ano transato se mantenha.
Na 2ª divisão distrital onde militam as equipas do Moreira e dos Raianos,tambem tem inicio a 15 de Setembro e quis o destino que o sorteio ditasse para arranque desta época 2013/14 o jogo no campo do Areal,pertença da U.D. "Os Raianos", frente á U.D. de Moreira,um derbi sempre apetecido. Nos comandos técnicos destes clubes mantêm-se Quim Zé no Moreira e Vitor Alves no Raianos,ha realmente algum reforço,pricipalmente, na equipa dos Rainos,que segundo os dirigentes esta época apostam na subida de divisão,enquanto que o Moreira com mais um outro reforço aposta na luta pelos lugares cimeiros.
Este ano e o que já não acontecia ha alguns anos o clube U.D.Moreira inscreveu uma equipa feminina de seniores em futsal para disputar o campeonato distrital de Viana do Castelo nessa mesma modalidade,recordo que o Moreira já esteve com uma equipa feminina em futsal ha alguns anos a disputar o campeonato nacional dessa mesma modalidade.Sorte para todos.
Ainda não temos confirmação da A.D.Jovens de Longos Vales,em relação á sua participação na Taça Fundação do Inatel,mas quando nos chegar essa informação  cá estaremos para a divulgar.
Por agora é tudo,provavelmente na proxima já vos poderei dizer mais alguma coisinha acerca do Basquetebol.

FRANCISCO FERREIRA

Sem comentários: