quinta-feira, 5 de junho de 2014

FUTEBOL NOS ESCALÕES DE FORMAÇÃO

Como prometi cá estou para vos falar sobre o encerramento dos vários campeonatos de futebol nos escalões de formação das equipas do concelho de Monção.


Começando pelos mais pequenos,ou seja,os benjamins a equipa de Moreira foi campeã neste escalão,enquanto que o D. Monção na 2ª fase terminou em segundo lugar com 7 pontos,tantos como o primeiro que foi o Vila
Franca. Já a equipa dos Raianos terminou a prova com 3 pontos em penultimo lugar da tabela classificativa.
Nos Infantis e nesta 2ª fase, o D. Monção ficou colocado em 4º lugar com 7 pontos,seguido do Moreira com três,o Raianos ficou em ultimo com 1 ponto apenas.

Passando agora do futebol de sete para o de onze,começamos pelos iniciados. O Monção terminou a 2ª fase em 3º lugar com 34 pontos,isto no que diz respeito á II divisão fase de subidas,enquanto que o Moreira na 1ª divisão na fase de manutenção/descidas ficou em ultimo com 2 pontos. Em juvenis o D.M. disputou a 1ª divisão e na 2ª fase na manutenção e descidas ficou em 3º lugar mantendo-se portanto na proxima época na 1ª divisão deste escalão o Moreira que disputou na mesma divisão que o Desportivo mas na fase de subidas,não conseguiu mais que o penultimo lugar com 27 pontos ficando, por isso, no distrital de Viana do Castelo. 

Finalmente no que diz respeito ao campeonato dos maiores entre os mais pequenos, o mesmo será dizer,os juniores,a equipa da União de Moreira ficou classificada em 6º lugar com 49 pontos,o Monção ocupou nesta
derradeira jornada a 12ª posição com 27 pontos,tudo isto num universo de 16 equipas que disputaram este campeonato.
Não foi de todo muito mal a prestação das equipas do concelho monçanense,pelo que fica aqui o elogio e a gratidão por todo o trabalho realizado,tanto pelas direções,como por todas as equipas tecnicas,massagistas,atletas e massa associativa destes 3 grandes clubes monçanenses que são eles O D.Monção a U.D. Raianos e a U.D. Moreira. 
Parabens a todos e para a proxima época cá estaremos para vos contar tudo o que se passar desportivamente com todos eles.
Para a proxima e para fechar o 2013/14 no que diz respeito a desporto dar-vos-ei conta do basquetebol,futsal e algo sobre o Karate em
Monção.

FRANCISCO FERREIRA

Sem comentários: