quinta-feira, 3 de julho de 2014

DESPORTO: BALANÇO DE UMA ÉPOCA


O basquetebol em Monção já há muitos anos que é praticado e que tem tido boas prestações nos campeonatos em que tem estado envolvido desde o distrital de Viana do Castelo, como torneios inter-associações e, até mesmo, há já algum tempo, em competições a nível nacional. \
Está de parabéns o Monção B.C. pelo brilho que tem dado a esta modalidade, desde os escalões de minis até aos Juniores, passando, naturalmente, por cadetes, iniciados e juvenis, isto em provas femininas e masculinas.
Estamos em tempo de férias para todos os escalões e, por isso,fica aqui o elogio a toda a direção, atletas e equipas técnicas do Monção B.C. pelo empenho e trabalho que tem vindo a desempenhar em prol dos mais pequenos até aos mais jovens no que a desporto diz respeito.
Esperamos que a próxima época chegue e que este clube monçanense se mantenha a disputar nos escalões habituais nesta
 modalidade e que se não conseguirem melhores resultados do que conseguiram esta época, pelo menos os mesmos que já é muito bom.
No que diz respeito ao Futsal o Moreira já tem pergaminhos nesta modalidade desportiva e continua a manter sempre em competição, pelo menos uma equipa. Já teve femininas e masculinas e, por isso, o futsal está vivo naquela Associação da União Desportiva de Moreira. Estiveram envolvidas no campeonato distrital de seniores feminino e também na Taça do Minho. Quanto às classificações, não foram as melhores, mas houve empenho e trabalho, assim como muita aplicação, quer dos atletas, direção e equipa técnica que durante toda a época 2013/14 estiveram presentes, aos fins de semana, para competir e, durante a semana, para treinar, é trabalho de se louvar. Na próxima época desportiva cá estaremos para dar nota de tudo o que acontecer com este clube.
O outro clube que também esteve em competição, quer no campeonato distrital, quer na Taça do Minho foi o Estrela de Monção, mas esta associação apenas esteve presente no escalão de juniores, ou seja, apostou na formação.
Os resultados também não foram os desejados, mas é de louvar toda a Direção, atletas e equipa técnica que, assim como o Moreira, se aplicaram ao máximo para gerir toda uma época desportiva. Irá aparecer, no próximo ano desportivo, esta coletividade com equipa de futsal, mas até ao momento ainda não é possível dizer-vos em que escalões vai competir.
Cá estaremos atentos a tudo para vos contar numa próxima crónica....
Em resumo final e adiantando um pouco já o que ao Desportivo de Monção diz respeito, para a próxima época o treinador já não será o Avelino Afonso (Chio), mas sim Paulo Almeida que, na época que terminou, esteve à frente da equipa de iniciados. Quanto ao fisioterapeuta, também já não será o David Domingues mas sim o Xavier.  O resto da equipa técnica mantém-se com Renato Oliveira adjunto e Fernando Guedes a treinador de guarda redes.
A Direção, após assembleia geral, mantém o presidente David Guedes e restante equipa, salvo alguns "arranjos" em termos de lugar a ocupar na mesma.
É tudo por agora.

FRANCISCO FERREIRA

Sem comentários: