terça-feira, 14 de julho de 2015

FUTEBOL DE FORMAÇÃO E OUTRAS MODALIDADES


Para despedir a época 2014/15 no que diz respeito a futebol em formação e algumas modalidades amadoras vamos dar nota de como terminaram as equipas do concelho de Monção esta mesma época.
Em Benjamins e já na 2ª fase deste escalão o Desportivo de Monção ficou em ultimo lugar com zero pontos, enquanto que a equipa da União Desportiva de Moreira num universo de 9 equipas ficou classificada em 6º lugar com nove pontos. Em Infantis o melhor classificado foi a equipa de Moreira com 59 pontos na sexta posição, seguida de imediato pelo Desportivo na posição seguinte com 54 pontos, uns lugares mais abaixo, concretamente na 11ª posição ficou a equipa dos Raianos com 30 pontos, no escalão de Iniciados tanto o Moreira como o Desportivo disputaram, nesta fase final, um torneio extraordinário classificando-se da seguinte forma: na série A o Moreira num universo de 6 equipas ficou no quarto lugar com 12 pontos, na série B o Desportivo foi campeão com 19 pontos. No que diz respeito aos Juvenis o Moreira ficou na 3ª posição, que lhe deu a garantia de poder para a próxima época continuar a disputar a 1ª divisão deste escalão, enquanto que o Desportivo de Monção acabou na última posição com 2 pontos sendo assim despromovido para a 2ª divisão isto para a época 2015/16. 
No escalão maior de entre os mais pequenos (juniores A) o Desportivo de Monção terminou a época em sexto lugar num universo de 15 equipas, com 48 pontos. Ficamos por aqui no que diz respeito a futebol na formação, vamos agora falar sobre Basquetebol. A equipa do Monção B.C. disputou o campeonato nacional de Juniores masculinos e ficou classificado em ultimo lugar com 14 pontos, não sendo de admirar esta classificação pois foi este ano o primeiro que o Monção B.C. estrou nesta competição, frente a equipas de renome internacional. 
Do Futsal já vos dei noticias anteriormente e, portanto, chegamos ao final desta cronica.
 Prometo, que no caso que queiram continuar a auturar-me para a época que vem a caminho cá estarei para vos trazer informados de tudo que diz respeito a Monção no campo desportivo.

FRANCISCO FERREIRA

Sem comentários: