sábado, 31 de outubro de 2015

DESPORTIVO LIDERA 1ª DISTRITAL

O Desportivo de Monção lidera a 1ª divisão distrital da associação de futebol de Viana do Castelo. Somando 15 pontos num total de sete jogos realizados, seguindo-o de perto a equipa do Chafé que tem neste momento 14 pontos. O S.C. Valenciano que ocupava a 1ª posição passou para 3º classificado, após a derrota frente ao Desportivo de Monção, em casa deste e depois no Dr. Lourenço Raimundo frente ao Castelense,por isso tem 12 pontos mas também tem menos um jogo. Está muito competitivo este campeonato distrital, pelo que se espera que os lugares cimeiros da tabela classificativa estejam, constantemente, a mudar de equipa.
Na 2ª divisão distrital onde militam as equipas monçanenses do Raianos, Moreira e Longos Vales,a vida desportiva não está muito risonha pois ocupam os lugares abaixo do meio da tabela,sendo a equipa dos Raianos a melhor classificada ocupando a 13ª posição com 6 pontos em sete jogos realizados num universo de 18 equipas. O Moreira e o Longos Vales estão posicionados em ultimo lugar com 1 e 2 pontos, respetivamente. Esperemos que com o decorrer do campeonato as coisas melhorem para todos eles.
No que diz respeito ás camadas em formação os campeonatos de futebol de onze já começaram e, concretamente, no escalão de Iniciados na série A da 2ª divisão o Monção está em 4º lugar com 9 pontos e o Moreira em sétimo com 4 pontos, na série B o Raianos está colocado em 7º lugar com 3 pontos. No escalão de Juvenis da 2ª divisão série A o Monção é primeiro com 12 pontos e na 1ª divisão deste escalão o Moreira está 11 lugar com um ponto, encontrando-se atrás dele o Darquense em último com 0 pontos. No escalão de Juniores A o Monção ocupa a 9ª posição com 4 pontos,sendo a única equipa monçanense a disputar este escalão. No que diz respeito ao futebol de sete os campeonatos só começam a partir do dia 8 de novembro, por isso lá mais para a frente cá estaremos para vos dar conta do desenrolar desses mesmos campeonatos.

FRANCISCO FERREIRA

Sem comentários: