terça-feira, 9 de outubro de 2018

VINCUL`ARTE - TODA A ARTE EM MONÇÃO


Monção é palco no próximo fim-de-semana, 12 e 13 de outubro, da terceira edição do “Vincul`Arte”, a maior mostra de arte ao ar livre do Alto Minho que celebra a cultura nas mais variadas formas (música, teatro, poesia, cinema, workshop e exposições) em vários espaços públicos do casco urbano.

Com organização da Associação Clube Azul e apoio da Câmara Municipal de Monção, “Vincul`Arte” promete dois dias intensos para desfrutar da arte, nas suas profundas e criativas multiplicidades, em locais emblemáticos do centro histórico da vila de Monção.

Nestes dois dias, estão previstos concertos musicais, declamação de poesia, projeções cinematográficas, workshops e exposições. Depois da “agradável surpresa” da primeira edição, e do “crescimento natural” da segunda, espera-se agora, segundo a organização, “a consolidação de um projeto que veio para ficar”.

Sobem ao palco os portugueses “The Lazy Faithful”, os franceses “Okoyome”, e os espanhóis “Bliusvai”. Que terão como companheiros neste fim de semana criativo pelas ruas de Monção, os artistas Valeriano Varela e José Pinto (poesia) Manuel Malheiro, Zé Gomes, Iria Vaqueiro, Catarina Vale, Chei Mendes e Silvia Maria Perloiro (exposições), Flor Agreste e Monção nas Mãos (workshops) e Tuka Tuka (teatro).

C. M.

Sem comentários: