segunda-feira, 18 de maio de 2020

COVID 19: MAIS CASOS RECUPERADOS QUE CASOS ATIVOS.

Dos 128 casos confirmados no concelho, 64 referem-se a casos recuperados e 55 a casos ativos, tendo-se registado 9 óbitos.

No Concelho de Monção, os números do COVID 19 tendem a inverter-se, apresentando, agora, um balanço mais positivo. Ontem, pela primeira vez, desde o inicio do surto pandémico, o número de casos recuperados superou o número de casos ativos.
O balanço diário revelou 128 casos confirmados, mais dois que no sábado, e 64 casos recuperados, mais 15 que no sábado. Feitas as contas, o número total de casos ativos desce para 55. Com o mesmo número de óbitos (9), assistimos também à diminuição de pessoas em quarentena (19) e em isolamento profilático (28).
Estes indicadores constituem um sinal de esperança e confiança que, aguardemos, seja confirmado, nos próximos dias, com a consolidação desta tendência encorajadora. E com a continuação do cumprimento das recomendações da Direção Geral de Saúde por parte dos monçanenses.
A mensagem, feita com insistência, continua a ser: “É necessário mantermos uma postura de alerta, atenção, cuidado e proteção, não facilitando em nada e cumprindo com todas as medidas do plano de desconfinamento e as recomendações das autoridades de saúde”.

C. M.

Sem comentários: