Monção inaugurou hoje, feriado nacional, a Estação Temporal “Viagem no Tempo – Alto Minho 4D | Rota dos Castros” numa das casamatas da Porta do Rosal, uma das principais entradas na fortaleza de Monção. A nova estrutura, ao serviço da cultura e do turismo, é parte integrante do Projeto “Alto Minho 4D – Viagem no Tempo”.
Promotor da dinamização cultural e mobilidade turística, apresenta um conjunto de informações interativas que convidam o visitante a uma viagem até ao período castrejo, vivenciando a sua identidade coletiva e a sua presença em Monção e nos restantes municípios do Alto Minho.
António Barbosa, presidente da Câmara, realçou o reforço da oferta cultural do nosso território, sublinhando que, em tempo de crise, é fundamental avançar na componente turística e patrimonial, preparando o concelho de Monção para responder, afirmativamente, aos próximos desafios.
Entretanto, abertos ao público no dia 21 de março, Dia Mundial da Poesia e entrada da Primavera, os passadiços "A Galiza Mail'o Minho" foram visitados, esta manhã, pela comitiva que esteve presente na inauguração da Estação Temporal “Viagem no Tempo – Alto Minho 4D O percurso, com utilização frequente e curiosidade da imprensa nacional, faz a ligação pedonal entre o centro histórico e o Parque das Caldas, zona ribeirinha da vila.
M.M. (fcb) Fotos de José Manuel L. Nogueira
Sem comentários:
Enviar um comentário