sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

COVID: MONÇÃO NO PATAMAR MAIS GRAVE. EDIL TESTOU POSITIVO

De acordo com o último relatório da ULSAM, com dados de quarta feira, o concelho de Monção registou 117 novos casos e 39 casos recuperados. Nesta data, o concelho tem 260 casos positivos.

Já com os dados da Direção-Geral da Saúde (DGS), divulgados esta sexta-feira, a esmagadora maioria dos municípios em Portugal estão em risco elevado, muito elevado e extremo, sendo que mais de metade estão no patamar mais grave da pandemia – entre eles o de Monção -  o que compara com “apenas” 32 há uma semana. Este agravamento repentino da situação dos concelhos reflete a evolução do número de casos diários na última semana, com quatro dias consecutivos de recordes.

Do Alto Minho, também no patamar mais grave (acima de 960 casos por 100 mil habitantes), estão também Arcos de Valdevez, Caminha, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Valença e Viana do Castelo. No patamar seguinte (entre 480 e 960) estão Melgaço e V. N. Cerveira.

Entretanto, o presidente da Câmara Municipal de Monção testou positivo na última quarta-feira, dia 29. Encontra-se em casa, "a cumprir as normas e recomendações estabelecidas pela Direção Geral de Saúde", conforme referiu nas redes sociais.

Todavia, continua a exercer as funções de autarca e responsável da Proteção Civil em regime de teletrabalho. Nesse sentido, participou online na reunião de ontem, quinta-feira, da Assembleia Municipal e respondeu às questões colocadas "sem grandes problemas".


Sem comentários: