As duas entidades comprometem-se a colaborar na promoção da literacia em saúde psicológica e no bem-estar da população local.
A Câmara Municipal de Monção, representada pelo seu presidente, António Barbosa, e a Ordem dos Psicólogos Portugueses, representada pela Vogal da Direção, Cristina Pereira, e pelo Presidente da Delegação Regional do Norte, Eduardo Carqueja, celebraram, ontem, no edifício do Loreto, um protocolo de colaboração.
No âmbito do protocolo, vigente durante três anos, renovando-se por iguais e sucessivos períodos, as duas entidades comprometem-se a colaborar na promoção da literacia em saúde psicológica e no bem-estar da população local, bem como na organização de eventos conjuntos.
Com a efetivação deste acordo de colaboração, a Câmara Municipal de Monção pretende implementar uma estratégia concertada de promoção e reforço da resiliência psicológica comunitária, cumprindo, desta forma, os fundamentos do seu Plano de Ação da Saúde.
Selo distintivo “Comunidades Pró-Envelhecimento 2020/2021”
No dia 1 de outubro de 2020, Dia Internacional do Idoso, o Município de Monção foi distinguido com o selo “Comunidades Pró-Envelhecimento 2020/2021”, iniciativa promovida pela Ordem dos Psicólogos Portugueses que releva as boas práticas dos municípios portugueses no desenvolvimento de um envelhecimento saudável e ativo.
A atribuição deste selo distintivo é o reconhecimento do trabalho do Município de Monção, cuja agenda política, planos estratégicos e práticas do quotidiano, demonstram um compromisso forte e efetivo com a implementação de medidas propiciadoras de conforto e bem-estar à população mais idosa.
M.M.
Sem comentários:
Enviar um comentário