sexta-feira, 7 de julho de 2023

Noites da Raya no Anfiteatro Natural dos Passadiços “A Galiza Mail`o Minho”

 50 ANOS DE CARREIRA DE JORGE NANDE

Um espetáculo muito especial de um nome incontornável da cultura monçanense.

 

Ao longo de cinco décadas, a música foi o meio pelo qual Jorge Nande deu e recebeu alegria do seu público. Esta noite não será exceção. Pelo contrário, sinalizará um momento emocionante, para todos, por uma carreira brilhante e profícua.

 Neste concerto, Jorge Nande estará acompanhado por Marlene Rodrigues, Nelson Dias, Tiago Razinhas e elementos da Banda Musical de Monção/ Monção Brass para interpretar alguns dos seus temas mais emblemáticos.

 Será dado um destaque particular ao projeto “Viajar Portugal”, disco em que fez um périplo sonoro pelo país e deu novas roupagens a canções simbólicas da cultura regional portuguesa.


 DEIXEM O PIMBA EM PAZ

Espetáculo do humorista Bruno Nogueira com Manuela Azevedo, vocalista dos Clã.

 Desde sempre fascinado pelo universo pimba. Bruno Nogueira propõe-se dar outra vida a essas canções, juntando Manuela Azevedo, vocalista dos Clã, e outros músicos que fizeram arranjos de jazz e pop, onde eram pouco prováveis.

 O pimba é unificador. Às escondidas, para não parecer mal. Seja numa festa da Quinta do Lago, seja no meio de um churrasco em Massamá, aos primeiros acordes de uma música de Quim Barreiros haverá uma debandada a correr para a pista de dança e a cantar o refrão em alegre e alta voz. 

 “Deixem o Pimba em Paz” é um concerto e um espetáculo de desconstrução e já não é pouco.

 

RODRIGO LEÃO

Neste concerto, denominado “Estranha Beleza da Vida”, Rodrigo Leão reúne uma seleção pessoal de temas clássicos de sua autoria.

 A carreira a solo que levou Rodrigo Leão ao reconhecimento global começou há trinta anos. Foi, em 1993, que Rodrigo Leão, ainda parte integrante dos Madredeus, editou o seu primeiro trabalho em nome próprio: Ave Mundi Luminar. O disco tornou-se num sucesso inesperado e o resto, como se costuma dizer, é história.

 Neste concerto, denominado “Estranha Beleza da Vida”, Rodrigo Leão reúne uma seleção pessoal de temas clássicos de sua autoria. É, por isso, bastante eclético, com uma grande abrangência de estilos musicais que vão do neoclássico à valsa.

 Em palco, Rodrigo Leão (sintetizador, piano e coros) é acompanhado pela sua banda habitual: Ângela Silva (voz, sintetizador e metalofone) Viviena Tupikova (voz, violino e piano), Carlos Tony Gomes (violoncelo), e João Eleutério (guitarra, baixo, sintetizador, percussão, harmónio indiano e coros).

M.M.

Sem comentários: