quinta-feira, 30 de novembro de 2023

OBRA DE PATRICIA OLIVEIRA NUM DOS MAIS PRESTIGIADOS MUSEUS DEDICADOS AO VIDROO


Obra Pentefuso (2022) selecionada para integrar arquivo público do Corning Museum of Glass, em Nova Iorque, EUA.

 


No âmbito do projeto “Amar o Minho”, promovido pelo consórcio Minho In, a artista monçanense Patricia Oliveira, antiga colaboradora do Município de Monção na área cultural, concebeu a obra 𝘗𝘦𝘯𝘵𝘦𝘧𝘶𝘴𝘰 (2022), localizada num espaço público de Cabeceiras de Basto.

 

A criação artística foi selecionada para integrar o arquivo público do Corning Museum of Glass, em Nova Iorque, EUA, um dos mais prestigiados museus dedicados ao vidro, apresentando a maior coleção do mundo de obras em vidro contemporâneo, executadas nas últimas quatro décadas.

 

Na página pessoal do Facebook, a escultora não escondeu a satisfação: “Tenho muito orgulho nesta obra e na equipa de trabalho que esteve envolvida na sua conceção, assim como na curadora Helena Mendes Pereira que arriscou comigo, através do projeto “Amar o Minho”, do Consórcio Minho In, em conjunto com o Município de Cabeceiras de Basto”.

 

Mestre em escultura, Patrícia Oliveira é docente na Escola de Arquitetura, Arte e Design da Universidade do Minho. Natural da freguesia de Cambeses, os seus trabalhos “passaram” por espaços emblemáticos e certames de arte de várias localidades da Península Ibérica.


M.M.

Sem comentários: