Ponto de partida para a colocação de novas esculturas, alusivas à história, cultura e tradição de Monção, nas restantes rotundas de acesso à sede do concelho.
Uma peça escultórica alusiva à nova identidade do Município de Monção está instalada, desde sábado, na Rotunda de S. Pedro, na Estrada Nacional 202, embelezando aquela estrutura rodoviária e transmitindo, aos condutores, a imagem de um concelho marcante e afirmativo, através de um posicionamento diferenciador, atrativo e convidativo.
A escultura, assente em betão armado e executada com estrutura em aço galvanizado, está revestida com chapa em alumínio microperfurado, no miolo das faces verticais, e com chapa opaca, nas bordaduras e na definição da letra minúscula “m”.
A base encontra-se revestida por chapa de alumínio opaca, sobressaindo a nossa assinatura “Monção Deixa Marca”. Com uma altura de 3,60 metros, tanto o elemento principal como as inscrições, encontram-se iluminadas, no interior, com tecnologia LED de baixa intensidade.
Projetadas para corporizar uma imagem moderna e contemporânea, com respeito pelas raízes locais, pretende-se que o conjunto de esculturas, a instalar nas rotundas, funcione como catalisador de atratividade turística e de rentabilização mediática para o território.
Procura-se, também, que as peças escultóricas sejam capazes de “galgar” fronteiras e de estabelecer uma ligação emocional com residentes e visitantes, sendo reconhecidas como pilares impulsionadores da promoção interna e externa do nosso município.
M.M.
Sem comentários:
Enviar um comentário