sexta-feira, 4 de abril de 2008

ESPERANÇA QUE SE DESMORONOU

Vou começar por falar de uma esperança que tinha manifestado há um mês e que, por vários motivos, se desmoronou. Era provável a subida do Desportivo de Monção ao escalão da III Divisão Nacional, situação que esteve muito perto de acontecer, mas , em apenas dois jogos, tudo foi por água abaixo. Refiro-me ao jogo no Manuel Lima contra o actual lider, Limianos, Depois do Desportivo ter estado a ganhar por 1-0, acabou por perder por 1-2,com alguma ajuda da equipa de arbitragem que, no uso de dualidade de critérios, acabou por enervar toda a gente, de tal maneira, que fez duas expulsões a jogadores, do treinador adjunto, do técnico principal e também do director de serviço. Seguiu-se o jogo com o Artur Rêgo, na casa deste, segundo classificado. Mais uma vez a arbitragem em destaque pela negativa; veja-se só,em apenas 14 minutos já o árbitro tinha dado cartões amarelhos a quatro jogadores do Desportivo e, como ainda não satisfeito, aos 24 m outro amarelo e aos 38 m um vermelho. Na segunda parte o filme continuou com, aos 11 e 13 minutos desta etapa complementar, mais dois vermelhos, acabando o Desportivo a perder este jogo por 3-0, com oito jogadores em campo,
O primeiro lugar ficou inatingivél, pois o Limianos, 1º classificado, tem 53 pontos e o Monção tem 42. Estando em disputa 9 pontos nos três jogos que faltam para o final do Campeonato, oo Desportivo resta apenas os jogos da Taça da Associação para poder dar uma alegria a todos os seus associados.
No Campeonato da 1ª divisão distrital, as equipas do concelho de Monção (Raianos e Moreira) estão em posições completamente opostas. Enquanto o Moreira luta por não chegar ao final em último lugar, que ocupa neste momento, os Raianos tem uma luta renhida pelos primeiros dois lugares da tabela que lhe dá acesso á Divisão de Honra. A equipa dde Messegães está em 2º lugar a oito pontos do 1º (Campos) e acima do 3º (Chafé) dois pontos. O Moreira é o ultimo classificado com 12 pontos, estando a três pontos abaixo do Neiva, penúltimo.
Faltam apenas cinco jornadas para terminar este Campeonato da 1ª divisão, mas o Raianos ainda está a disputar a Taça da Associaçao, prova em que o Moreira foi afastado na primeira eliminatória.
Votos de um bom final para as equipas monçanenses nas várias competições onde estão envolvidas!

FRANCISCO FERREIRA

Sem comentários: