segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

DESTAQUES FEVEREIRO

Dia 13 21h30 - Noites no Paço do Alvarinho

DECLAMAÇÃO DE POESIA

Armanda Bandeira, do Grupo de Teatro dos Milagres 
Antecipa-se o dia dos namorados com uma noite dedicada à poesia de amor. Armanda Bandeira declamará poemas da sua autoria e de escritores e poetas portugueses que fizeram da afectividade, da paixão e do amor os temas centrais das suas obras literárias...

Dias 13, 14 e 15 21h00 - Salão Paroquial de Monção

JORNADAS TEOTONIANAS 2009
"
A família um valor. Como preservá-lo hoje?"
As jornadas teotonianas deste ano debatem o valor da família na sociedade actual. Ao longo dos três dias, estão previstas conferências com especialistas sobre a temática. À semelhança dos anos anteriores, terão lugar os habituais momentos musicais protagonizados por grupos corais.

Dia 21 17h00 - Auditório da Casa do Curro

APRESENTAÇÃO DO LIVRO

"Monção, Vila Termal, Berço do Alvarinho"
Texto: José Cruz Fotografia: André Pregitzer
Publicação aborda a história do município, o património natural e construído do concelho, as tradições das nossas aldeias, e a Festa do Corpo de Deus. Destaque ainda para o papel do termalismo e do vinho Alvarinho no desenvolvimento social, turístico e económico da região.

Dia 22 - Praça Deu-la-Deu Martins


XXXII RALLY À LAMPREIA
Meia centena de participantes de Portugal e Espanha animam o centro histórico da vila com duas provas complementares, uma de manhã (11h00) e outra à tarde (16h00). A perícia automóvel lado a lado com a gastronomia tradicional, numa jornada festiva onde a lampreia do rio Minho, acompanhada pelos melhores vinhos da região, preenche os cardápios dos restaurantes locais.

Dia 23 21h30 - Centro Histórico

NOITE DE CARNAVAL

Grupos de mascarados, vindos de diferentes freguesias do concelho, juntam-se no centro histórico da vila para uma noite que promete ser entretida e divertida. A Praça Deu-la-Deu Martins estará decorada com motivos alusivos à quadra carnavalesca e os bombos e zabumbas vão fazer-se ouvir, chamando o público e animando concentrações e desfiles de mascarados.

Sem comentários: