quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

VONTADE DIFÍCIL DE CONCRETIZAR

O ano de 2009 não começou da melhor maneira para o Desportivo de Monção e a vontade de chegar ao primeiro lugar está cada vez a tornar-se mais dificil,já são 4 os pontos que distanciam o clube de Monção do lider Valenciano e tendo no meio a equipa do Neves que ocupa a 2ª posição.
A derrota em Vila Franca do Lima por 2-0 frente á equipa local atirou o Desportivo para o terceiro lugar da tabela classificativa e a partir desse jogo os resultados têem sido todos eles á tangente á excepção do jogo da 1ª eliminatória da taça da Associação de Futebol de Viana do Castelo que se pautou por um concludente 5-0 contra a fragil equipa do Fachense que milita na divisão inferior á do Desportivo de Monção. Na segunda eliminatória o clube monçanense recebe em casa a equipa do Lanheses na sexta-feira santa dia 10 de abril,diga-se que tambem esta equipa milita na mesma divisão que o Fachense,mas esta com mais qualidade.
Esperamos que os resultados tanto na taça como no campeonato sejam positivos,pois mesmo não subindo de divisão poderemos pelo menos orgulharmo-nos de um honroso 2º ou mesmo 3º lugar na tabela classificativa desta divisão de honra.
O Raianos lá vai lutando para fugir ao ultimo lugar da tabela classificativa que agora ocupa,mas apenas a um ponto do Artur Rêgo,equipa que nesta época está muito mau desportivamente em relação á ultima época de 2007/08 que lutou pelos primeiros 4 lugares da mesma tabela.
A sorte do Raianos tambem não o acompanhou no sorteio da taça da associação para a primeira eliminatória,pois,apesar de jogar em casa e se ter batido muito bem,o adversário foi o Valenciano que levou de vencida a equipa da casa e assim o Raianos ficou arredada desta taça de Viana do Castelo.
A equipa do Centro Social e Paroquial de Moreira tem feito um campeonato muito mais equilibrado do que na época anterior,ocupando neste momento a 12ª posição com 18 pontos e com a possibilidade de chegar ainda mais acima na tabela classificativa,pois está a jogar muito bem.Na Taça da Associação o Moreira recebeu em casa a equipa do Távora que milita na divisão de Honra da Associação de Futebol de Viana do Castelo e venceu por 2-o num grande jogo que leva a equipa monçanense para a 2ª eliminatoria da mesma taça,mas desta feita o adversário é mais perigoso e alem de ser um dos candidatos á subida de divisão é uma equipa que está sediada no concelho vizinho de Melgaço,claro que já entenderam que me refiro ao S.C. Melgacense,mas com isto não quero dizer que não é possivèl o Moreira ultrassar este adversário,mas tenha-se em conta de que o jogo é disputado em Melgaço e num relvado ou num sintético coisa que o Moreira não está habituado mas que convem que se habitue pois já foi aprovado pela Câmara Municipal de Monção a colocação de um sintético no campo da Tomada em Moreira o que nos agrada imenso.
Para a proxima cronica vou falar-vos sobre modalidades amadoras, concretamente de basquetebol, futsal, andebol e natação.

FRANCISCO FERREIRA

Sem comentários: