Dia 8 16h00 - Auditório da Casa do Curro
“APRESENTAÇÃO DO LIVRO “OBRIGADA”
Ana Teresa Pereira Garrido
Livro dedicado à memória da Camila. Muitos poemas e uma pequena referência à sua história. A venda do livro reverte a favor da “Rarissimas”, associação cujo objectivo consiste em ajudar pessoas portadoras de doenças raras e mentais.
Dia 11 21h30 - Escola Profissional – EPRAMI
“MORGADO DE FAFE EM LISBOA”
Grupo de Teatro da Filarmónica Milagrense
Esta peça, adaptação de um texto original de Camilo Castelo Branco, é o resultado de cinco meses de trabalho desenvolvido entre o Grupo de Teatro da Filarmónica Milagrense, que leva a peça ao palco, e a Companhia de Teatro “Comédias do Minho”, que promove um trabalho formativo junto de grupos amadores.
Dia 12
DIA DO MUNICÍPIO
Monção celebra a outorga do primeiro foral pelo Rei D. Afonso III, no dia 12 de Março de 1261, com um conjunto variado de iniciativas, entre as quais, a entrega de títulos honoríficos, o descerramento de um busto em homenagem ao Prof. José Pinheiro Gonçalves, e a inauguração da requalificação do Parque Dr. António José de Pinho Júnior.
Dia 20, 21 e 22 - Mercearia dos Vilar, Lara
“CONTRA-BANDO”
Companhia de Teatro “Comédias do Minho"
“Contra-Bando” é um espectáculo de teatro e dança que se apresenta em casas de aldeia do Vale do Minho. Em Monção, a acção desenrola-se na Mercearia dos Vilar, em Lara. Local de um encontro entre a terra, artistas, animais e habitantes, onde em cada lareira se acende o fogo das artes. Dia 20, às 17h30, e dias 21 e 22, às 11h30, 15h00, 17h30.
Dia 21 22h00
DIA MUNDIAL DA POESIA
"OS POEMAS VÃO ANDAR NOS BARES"
Grupo de Teatro da Filarmónica Milagrense
No dia dedicado à poesia, a Câmara Municipal de Monção promove um roteiro de poesia itinerante em alguns bares da localidade, onde elementos do Grupo de Teatro da Filarmónica Milagrense vão declamar poemas seus ou de poetas conhecidos do grande público. Venha ouvi-los. Passe pelos bares Myopia, Ninho do Pardal, Margem Bar, Coffre Bar e Cervejaria Principal.
Dia 27 22h00 - Paço do Alvarinho
NOITES NO PAÇO
"SKETCHES DE KARL VALENTIN"
Grupo de Teatro da Filarmónica Milagrense
Na Alemanha anterior ao nazismo, o humor nonsense e dadaísta de Karl Valentin esconde, em textos precisos e com desconcertante poesia, uma critica feroz à sociedade e à moral desse tempo. Pioneiro na realização de filmes mudos (1912), parte da obra de Karl Valentin é revista por elementos do Grupo de Teatro da Filarmónica Milagrese.
Sem comentários:
Enviar um comentário